Estado do Paraná Mapeará quadro habitacional e preparará projeto para atender demanda

By | quarta-feira, julho 28, 2010 Leave a Comment
A COHAPAR lançou esta semana o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS) na Escolinha de Governo. Fomos até certo ponto surpreendidos, pois a gestão do governo atual encerra-se em dezembro. Por outro lado, as informações servirão como base para o estudo e estruturação de uma grande projeto para o Estado neste segmento. A apresentação foi feita pelo presidente da COHAPAR - Everaldo Moreno (foto) e pelo Governador Orlando Pessuti.

O IBGE, a Fundação João Pinheiro e outros institutos ainda tem certa dificuldade de mapear as necessidades regionais. Com foco nas necessidades e diretrizes do Ministério das Cidades, o estudo deverá ser a base para um projeto ou pelo menos um conjunto de ações para o início de uma política habitacional no Estado.

A Cohapar é quem capitaneará esta atividade, mas com apoio de instituições empresariais, da CAIXA e do Banco do Brasil, dos sindicatos dos trabalhadores, movimentos do terceiro setor e outras estâncias do Governo.

Um dos pontos críticos é o mapeamento das favelas, moradias impróprias e áreas de ocupação irregular. Um grande desafio!

Vamos aguardar até dezembro de 2010 que é a data programada para termos os estudos concluídos e os planos de ação elaborados. Com o PEHIS deverá haver maior clareza quanto a aplicação dos recursos e termos indicadores da promoção de moradias dignas.
 
Importante cobrarmos!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial