BRIGA DE CACHORROS GRANDES NA EUROPA! ACS QUER COMPRAR HOTCHIEF!


O grupo construtor espanhol ACS já havia anunciado no meio do mês de setembro que teria interesse em controlar a maior construtora da Alemanha - a Hochtief. Hoje a ACS controla cerca de 30 por cento do capital de sua "parceira".

Mas, a situação evoluiu e hoje a pressão é enorme, pois, a empresa espanhola quer adquirir 100 por cento das ações. Para ter uma ideia do volume de negócios que estamos tratando, a gigante alemã vale na bolsa cerca de 4.100 milhões de euros, enquanto a ACS vale cerca de 10.850 milhões de euros. 


A companhia alemã não consegue ver vantagens na operação, chamando-a até de “hostil”. Segundo a Hotchief é uma surpresa este posicionamento da ACS. Informam que estão muito decepcionados com a OPA (OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO DE AÇÕES). O fato é que as ações da ACS  estão subindo. A construtora alemã também alerta que o objetivo a médio prazo da companhia é lucrar cerca de 1 bilhão de euros. Nada mal...

Centenas de trabalhadores da Hochtief protestaram hoje, contra os planos da empresa espanhola. A situação esquentou tanto que o presidente da comissão de trabalhadores da Hochtief pediu apoio ao governo de Ângela Merkel. 



Esta sim é o que podemos chamar de briga de cachorro grande!
Vamos ver no que vai dar. Boa semana a todos!


Mais informações (em alemão)