Gerdau leva produtos certificados ao Ibracon 2010

A Gerdau apresentará no Ibracon 2010 – 52º Congresso Brasileiro do Concreto, que ocorre entre os dias 13 e 17 de outubro no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza (CE), seus produtos de aço voltados à construção civil que receberam o Selo Ecológico Falcão Bauer. 

A empresa é a primeira produtora de aço brasileira a receber a certificação, concedida pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade. O selo reconhece os  produtos vergalhões Gerdau  GG50, CA-60 Gerdau, CA-25, vergalhões cortados e dobrados, telas para concreto, telas para coluna, telas para tubo, malhas pop e treliças. A certificação assegura que a empresa segue práticas ambientalmente sustentáveis no processo de fabricação desses produtos. O Instituto Falcão Bauer é um dos mais  importantes e antigos certificadores de produtos no Brasil.

A certificação é uma das mais relevantes que uma empresa pode receber no Brasil em relação a seus produtos. A iniciativa reconhece a preocupação da Gerdau com a sustentabilidade nos processos de produção, a partir de um rigoroso processo de análise conduzido pelo Instituto Falcão Bauer. Para a obtenção do selo, a avaliação ocorreu em todas as usinas, unidades de transformação e de corte e dobra da Gerdau que fabricam os produtos certificados, envolvendo 45 plantas da empresa. Durante o processo de certificação, foram analisadas as práticas ambientais dos fornecedores de insumos e sucata, o processo produtivo, a destinação do material e o processo de reaproveitamento de sucata. A Gerdau é a maior recicladora da América Latina.

Além de garantir o cumprimento dos pré-requisitos da sustentabilidade, o selo facilita a obtenção, pelas construtoras, de certificações ambientais de seus empreendimentos. No caso do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®), o selo mais usado para a certificação de “prédios verdes”, a certificação do Instituto Falcão Bauer atesta pontuação dos produtos Gerdau no requisito que trata da utilização de materiais. O LEED® é concedido pelo Green Building Council.

Serviço:

Ibracon 2010 – 52º Congresso Brasileiro do Concreto
Centro de Convenções do Ceará
Av. Washington Soares, 1141
Data: 13 a 17 de outubro
Horário: 10h às 22h

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GGB), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).
NA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Fonte: 
Imagem Corporativa - Daiana Trevisan
http://www.imagemcorporativa.com.br
Fone: (11) 3526-4556