Empreendimento da Laguna Incorporadora participa de mobilização rosa

By | quinta-feira, novembro 04, 2010 1 comment

Os operários da obra Iguaçu 2820 e todos os colaboradores da Laguna aderiram ao movimento “Outubro Rosa”. Em sua terceira edição na cidade de Curitiba (PR), o movimento que se consagrou como um esforço mundial pela conscientização e mobilização no combate ao câncer de mama, primeira vez teve na cidade a participação de uma empresa do setor da construção civil.


Plantão de vendas Iguaçu 2820

Com um contingente de trabalhadores essencialmente masculino, a Construtora e Incorporadora Laguna defende e acredita ser fundamental sensibilizar a sociedade como um todo, e, principalmente, os homens para que possam incentivar suas parceiras a fazer o único exame capaz de detectar precocemente a doença: a mamografia.
“Pouca gente sabe até hoje que existe uma Lei Federal (11.664/2008), em vigor desde 29 de abril de 2009, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar o atendimento a mulheres, de 40 anos ou mais, fazendo o diagnóstico por este exame”, explica a gerente de Marketing e Relacionamento da Construtora e Incorporadora Laguna, Isabel Raad Carneiro.
Segundo ela, é importante alertar não apenas as mulheres, mas os maridos, os filhos e até mesmo os empregadores, em seus diferentes ramos de atividade, para que este direito possa ser exercido pela população brasileira”, defende Isabel Raad.
Além de ações de sensibilização nos canteiros de obras, com a distribuição de material informativo e fitas cor-de-rosa para os funcionários, parceiros e terceirizados, a construtora vai manter iluminado de rosa o plantão de vendas do Comercial e Corporativo Iguaçu 2820.

Sobre o Movimento Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial, que teve início em 1977 nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA), com o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama. O movimento consiste em iluminar de rosa monumentos, locais públicos, ruas, vitrines do comércio e outros equipamentos, para sensibilizar a sociedade sobre a importância do exame periódico de mamografia, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação do câncer de mama.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial