Sisan Empreendimentos Imobiliários Vai Ajudar o Grupo Silvio Santos a Sair da Crise?

By | sábado, novembro 20, 2010 Leave a Comment
Recentemente o mercado financeiro foi surpreendido pela informação de que o Banco Panamericano mergulhou em uma dívida de R$ 2,5 bilhões. A empresa, pertencente ao GRUPO SILVIO SANTOS, juntamente com as lojas do Baú da Felicidade, o Sistema Brasileiro de Televisão, a Liderança Capitalização, a Braspag, a Auto Moto Shopping Vimave, a Jequiti Cosméticos, a Sisan Empreendimentos Imobiliários, entre outras, forma o império do apresentador que leva o nome do grupo.


Todo o patrimônio do empresário foi colocado como garantia para utilização do Fundo Garantidor de Crédito (fundo dos bancos que garante crédito a acionistas e clientes em caso de problemas com os sócios). Esta liquidação da dívida deverá ser paga em dez anos.

Sem entrar no mérito do funcionamento do Panamericano e dos fatores que levaram a sua crise, para nossa análise setorial, a dúvida principal paira sobre como a Sisan Empreendimentos Imobiliários, braço imobiliário do grupo, fará a gestão da sua marca, para tornar-se uma das principais alternativas para o grupo retomar a credibilidade e rentabilidade. A empresa está no mercado desde 1990 e possui vários reconhecimentos como o Prêmio Master Imobiliário de 2007, o Top Imobiliário de Performance de Vendas 2007 e o prêmio Internacional Fiabci Prix D’excellence 2008.



A empresa trabalha com condomínios residenciais, hotéis e shoppings, todos com um bom nível de diferenciação de produto. Um bom exemplo de empreendimento de sucesso feito pela Sisan foi o Platinum Building Berrini, uma torre de escritórios em São Paulo, no coração da cidade. Neste mês a Sisan também lançou próximo da Avenida Paulista o Central Park Club & Residence, que terá alguns diferenciais, como: conforto, ótimo projeto, área de lazer, segurança, infraestrutura e a preservação de algumas casas históricas.

Fica a incógnita se a Sisan continuará seu ciclo de evolução dos últimos anos e se poderá se tornar uma das bases para a retomada da credibilidade do grupo, extremamente impactado pelo descrédito quanto ao seu braço financeiro - o Banco Panamericano. Confira mais detalhes da performance da empresa no relatório 2009 do grupo.


Edifício Platinum

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário

Comente com sua conta do Facebook