Conhece o Engenheiros Sem Fronteiras (Engineers Without Borders) ?

Muitos imaginam que engenharia é sinônimo somente de desenvolvimento econômico. Um bom exemplo de que esta afirmação é errônea é a instituição Engenheiros Sem Fronteiras, uma associação internacional, cuja missão é ajudar comunidades pobres em todo o mundo. O escritório principal do chamado Engineers Without Borders fica nos Estados Unidos, mas existem escritórios regionais em mais de 40 países. Estes servem para um primeiro contato para aqueles que querem ser membros regionais.

Africa
Há apoio de empresas patrocinadoras de diversos portes, além de fortes parcerias nos projetos. A instituição é reconhecida e respeitada internacionalmente como focada em soluções sustentáveis para o desenvolvimento de comunidades. Fazem uso das suas competências técnicas para solucionar questões críticas que afetam a saúde do planeta, trabalhando as necessidades humanas básicas e para que a popolução carente saia da linha de pobreza, em um mundo mais sustentável.

Ruanda
É a engenharia trabalhando com um olhar ainda mais amplo!

Bolívia

Bolívia

Bolívia


A proposta básica é a parceria com comunidades carentes para melhorar a qualidade de vida pela educação e a implementação do desenvolvimento sustentável, tão comentada aqui neste blog.

A instituição promove novas experiências com estudantes e engenheiros, sempre com projetos alinhados com os Objetivos do Milênio e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. 


ESF-BRASIL (Viçosa)
No Brasil, há iniciativas em Minas Gerais (Viçosa/sede) e São Paulo.