Blog : Instituição norte-americana sensibiliza crianças a valorizarem a construção civil


Os norte-americanos são reconhecidos no setor da construção pela existência de inúmeras instituições representativas, que fortalecem as discussões junto aos diversos níveis de Governo, com o mercado e com a sociedade. O segmento da construção é muito integrado.

E, neste post chamo a atenção para uma das instituições, pelo caráter inovativo de seus projetos junto a sociedade, que vão desde ações educativas a organização de grandes eventos. É a NAWIC – National Association of Women in Construction (Associação Nacional das Mulheres na Construção). 

A ação que destaco é uma competição anual, que já está na 17 ª edição e, onde crianças do ensino fundamental participam de um concurso criativo, no qual podem ser utilizados blocos (tipo lego), pequenas pedras, corda, papel alumínio e papel cartão. Existem etapas regionais e a nacional. Chama-se "Annual Block Kids Competition".

A ideia é encorajar estas crianças a criarem e construirem algo com estes materiais,  relacionado a construção, sensibilizando-as para no futuro valorizarem a construção civil e quem sabe até trabalharem na área.

As crianças tem até uma hora para exercitarem suas criatividades e apresentarem suas “obras de arte”. O evento é gratuito e os mini-competidores trabalham sozinhos. Há uma entrevista também com jurados, que valem pontos. O vencedor nacional ganha 500 dólares em títulos de poupança e todos os participantes recebem um kit com chocolates e um certificado de participação. 





Interessante a iniciativa. Inovadora!

Mas, existem muitas outras. Conheça mais sobre a NAWIC, que também tem braços na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, África do Sul e Canadá.

Obrigado pela leitura.