Versão repaginada do Banco Imobiliário (Monopoly Live)




O Banco Imobiliário (Monopoly Live) é um dos jogos clássicos de tabuleiros. Quem sabe através dele tenha ocorrido o primeiro contato de profissionais e empreendedores com o mercado imobiliário, quando ainda crianças. 



Mas, para atingir uma geração que tem muito mais facilidade de usar os meios eletrônicos e digitais, o jogo recebeu uma "remodelagem". A nova versão monitora eletrônicamente o jogo, garantindo uma maior confiabilidade no resultado final. Vocês viram no vídeo acima que há uma torre central que acompanha os movimentos das peças por uma câmera, com auxílio de placas que adotam infravermelho. Os dados também são simulados, inclusive os sons. Os jogadores colocam as mãos em cima da peça e da torre na hora de jogar. E, o dinheiro é contado automaticamente.


Sinceramente, acho que estou ficando velho. Não gostei muito do "redesign" e da falta de interatividade do jogo. E alguns pré-adolescentes que conversei tem a mesma opinião. A fabricante, a Hasbro, aposta no contrário. Ao entrar no mundo digital, a empresa está tentando gerar o mesmo entusiasmo entre as crianças de hoje que as versões originais fizeram a alguns anos. Lembram?

Qual sua opinião? Será o fim do "Banco Imobiliário" tradicional?



Ahhh, o preço. Nos Estados Unidos está custando 50 dólares!