Perfis laminados e produtos sustentáveis são destaque da Gerdau na FEICON 2011

 Gerdau vai mostrar a versatilidade da linha de perfis estruturais e a linha de construção civil certificada com o Selo Ecológico Falcão Bauer, que assegura o cumprimento de práticas ambientais sustentáveis em seu processo produtivo

A Gerdau apresentará na Feicon 2011 todo o seu portfólio de produtos para construção civil, com destaque para duas linhas: os perfis estruturais laminados, produzidos no Brasil unicamente pela empresa, e os produtos certificados com o Selo Ecológico Falcão Bauer – vergalhões, vergalhões cortados e dobrados e  armaduras prontas, como telas, treliças e estribos.

A Gerdau foi a primeira produtora de aço brasileira a receber o selo, um dos mais relevantes que uma empresa pode receber no Brasil em relação a seus produtos, concedido pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade. Recentemente o reconhecimento foi ampliado para mais quatro produtos da linha.

O Selo Ecológico Falcão Bauer reconhece a preocupação da Gerdau com a sustentabilidade nos processos de produção, a partir de um rigoroso processo de análise, e assegura que a empresa segue práticas ambientalmente sustentáveis no processo de fabricação desses produtos. Além disso, o selo facilita a obtenção, pelas construtoras, de certificações ambientais de seus empreendimentos. No caso do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®), o selo mais usado para a certificação de “prédios verdes”, a certificação do Instituto Falcão Bauer atesta pontuação dos produtos Gerdau no requisito que trata da utilização de materiais. O LEED® é concedido pelo Green Building Council.

Além de contar com o selo, o sistema industrializado de corte e dobra e os produtos prontos apresentados pela Gerdau proporcionam reduções de até 15% no gasto com produtos de aço, eliminando o desperdício e proporcionando um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras, o que amplia a velocidade de construção. Os produtos prontos também oferecem mais qualidade, uma vez que são produzidos de forma padronizada, e segurança para os trabalhadores, dado que a necessidade de manipulação de estruturas na obra é reduzida.

Perfis – Já os perfis estruturais laminados da Gerdau são ideais para aplicação em projetos de construção metálica ou padronizados, como conjuntos habitacionais. O produto pode ser aplicado, por exemplo, em edifícios de andares múltiplos (comerciais e residenciais), edifícios-garagem, hotéis e hospitais, universidades e escolas, shoppings, mezaninos, estádios e ginásios, metrôs (infraestrutura e estações), pontes, viadutos e passarelas, fundações e contenções.

Produzidos em aço de alta resistência mecânica e com a mais moderna tecnologia de laminação existente, os perfis Gerdau são entregues prontos para serem usados e garantem maior rapidez e racionalidade ao projeto, agregando eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo industrializado e ampliando a competitividade da obra.

A 19ª Feicon – Feira Internacional da Indústria da Construção será realizada entre os dias 15 e 19 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
  
Para mais informações, favor contatar:

Daiana Trevisan / Rodrigo Pinotti
Fone: 11 3526-4556/3526-4504
daiana@imagemcorporativa.com.br
rodrigo@imagemcorporativa.com.br