Blog: Igreja Universal Constrói em Curitiba, na Quadra da Antiga Fábrica da Matte Leão

Liberado alvará que autoriza demolição do antigo Matte Leão onde será o mais novo Cenáculo do Espírito Santo de Curitiba


O pastor Alexandre Mendes (foto abaixo segurando o documento), responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus no estado do Paraná, no último dia 29, data de aniversário da capital Curitiba, recebeu das mãos do prefeito Luciano Ducci e do vereador pastor Valdemir Soares o alvará que autoriza a demolição de todo o quarteirão da antiga fábrica da Matte Leão, adquirido pela IURD no ano passado, para a construção do novo Cenáculo do Espírito Santo que terá mais de 12 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 5 mil pessoas. 


O terreno todo tem 16,3 mil metros quadrados e abrange uma grande quadra do bairro Centro Rebouças, localizado há poucos metros da rodoferroviária e terminal Guadalupe, nas mesmas avenidas do estádio arena da Baixada que sediará a COPA do Mundo da FIFA 2014. O objetivo do projeto é contribuir com a revitalização do bairro sem descaracterizá-lo e ainda investir em propostas de paisagismo, iluminação, segurança, sem deixar de lado a preocupação com a Certificação Verde da edificação. A iniciativa chamou a atenção da imprensa local que destacou ser o melhor terreno da área central e que será referência de obra e atração turística na cidade. Diversas reuniões foram realizadas entre os técnicos, engenheiros e arquitetos da IURD juntamente com órgãos da Prefeitura Municipal no intuito de realizar todos os procedimentos e normas adotados pela cidade, dentro da legislação municipal para os projetos necessários. “Nesse dia demos mais um importante passo para alcançarmos o objetivo da construção do mais novo Cenáculo do Espírito Santo da IURD e para isso temos nos empenhado em realizar tudo em conjunto com técnicos da Prefeitura, atendendo todas as normas estabelecidas no município”. Disse o vereador Valdemir Soares, pastor da IURD em Curitiba.