Blog: Vejam o que executivos e especialistas do setor da construção tuitaram esta semana (25 a 29 de abril/2011)

Executivos e especialistas ligados ao setor da construção tuitaram informações relevantes nos últimos dias. Período particularmente "quente", nas questões econômicas e na definição de  rumos para os programas do setor habitacional e de infra-estrutura. Temas amplamente debatidos. 


A visão destes formadores de opinião é fundamental para nos ajudar a fazer uma análise crítica do que ocorre no país quando o tema é a construção civil. Segue: 



"Hoje o crédito imobiliário no Brasil é excelente-juros baixos, prazos longos, taxas pequenas e seguro de vida. Padrão dos melhores do mundo". 
"Nos países desenvolvidos crédito imobiliário é de aproximadamente 60% do PIB e nos países em desenvolvimento + ou - 15%. Brasil tem muito chão". 

"...É o mercado!!! Com o dólar se desvalorizando frente a todas outras moedas Ativo real=Ações de empresas do mundo real e onde estou com todos os meus recursos!!! Mercados são muitas vezes bem Tolinhos!!!" 



"Seguindo os passos de Sam Zell, investidores estrangeiros têm dirigido um novo olhar para a construção civil brasileira". 
"Técnicos da Caixa de olho nos microempreendimentos dentro do MCMV, com produção financiada diretamente pelas construtoras." 
"Conclusão da Pesquisa da CNI, divulgada ontem: má qualificação prejudica construção civil. Problema é sentido por 89% das empresas do setor." 
"A dilatação dos prazos das obras traz em si vários pontos que precisam ser analisados criteriosamente.Nem só vantagens, nem só desvantagens." 



"Acho uma graça essa zoada toda pq a inflação vai ser de 6% a.a. e não 4,5 % a.a. Melhoramos muito, hein?" 

" O Lula deveria ter acabado com a indexação para facilitar a vida da Dilma e o desenvolvimento do BR, e agora? Que futuro nos espera?" 
"A quem interessa a inflação? a) especuladores b) banqueiros c)falsos empresários d) governo e) todas as anteriores".

Bom final de semana!