Primeira edição carioca do “Corretor Global” ocorrerá em abril



O evento, pioneiro no Brasil, busca preparar os corretores de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário mundial.


O Brasil atualmente encontra-se no alvo de investidores estrangeiros, o que faz com que os corretores de imóveis vivenciem uma nova realidade e oportunidade do mercado. Mas é necessário que estes profissionais estejam preparados para aproveitar este momento. Ocorrerá no dia 26 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira edição do “Corretor Global”, com o objetivo de qualificar os corretores de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário mundial. 

A iniciativa é do Redimob- Rede Social do Setor Imobiliário, e esta é a primeira de uma série de eventos que ocorrerá nas principais capitais do país. E fazer a “Cidade Maravilhosa” como palco para a primeira edição não é à toa. Com grandes eventos, como a Copa do Mundo em 2014 e a as Olimpíadas em 2016, o mercado imobiliário carioca passará por uma grande valorização, com investimentos em segurança e infra-estrutura, o que faz este debate oportuno. 


“O corretor de imóveis é o elo deste relacionamento com investidores estrangeiros e, assim sendo, deve possuir a capacidade de atuar globalmente”, ressalta o Gestor de Conteúdo do Redimob, Leonardo Stuepp Jr. 

Presença de especialista internacional 

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Bolsa do Rio, e contará com a apresentação de dois painéis. Uma das presenças confirmadas é a da presidente da National Association of Realtors (NAR) para o mercado da América do Sul, Aida Turbow, que falará sobre o tema “A tecnologia ao nosso favor e o uso das redes de relacionamentos globais como facilitador e diferencial competitivo,” onde irá enfatizar como o corretor deve se preparar para atuar globalmente. A NAR é a maior associação de corretores de imóveis do mundo, e busca iniciativas que contemplem a atuação global dos profissionais do mercado imobiliário. 

Outro tema a ser debatido é “Momento Brasil, oportunidades atuais e futuras e o preparo necessário dos corretores na transformação das oportunidades e projetos em negócios”, que discutirá o panorama do mercado imobiliário atual e de que forma o corretor pode aproveitar este momento para ampliar seus negócios. 

O evento é gratuito, e as vagas são limitadas. Para participar, o profissional precisa ser membro do Redimob. Para aqueles que desejam participar e ainda não integram da rede, basta acessar o endereço www.redimob.com.br. Mais informações sobre o evento constam no link a seguir: http://www.redimob.com.br/CorretorGlobal/Index.aspx


Sobre o Redimob 


O Redimob é uma rede social temática voltada para o setor imobiliário, que proporciona um ambiente de conexão global e interação entre profissionais que formam o setor. 

No Redimob, cada pessoa cria o próprio perfil e pode contribuir com a produção de conteúdos, convidar contatos para participar e encontrar amigos e/ou possíveis parceiros de negócios. A estrutura é composta por pessoas que, através de suas participações, comentários, relacionamentos e contribuições, formam a rede. 


Fonte: Assessoria de Imprensa do REDIMOB