Campo Mourão irá ganhar Condomínio Casa Club

Empreendimento inédito está em fase de pré-lançamento 


Em breve, os mourãoenses com renda mensal a partir de 3,5 salários mínimos poderão desfrutar de uma modalidade de moradia até agora reservada na cidade e na maior parte do país exclusivamente aqueles de maior poder aquisitivo: o condomínio horizontal fechado. A Construtora Piacentini vai lançar em Campo Mourão o Condomínio Casa Club, que promete revolucionar o conceito de moradia para essa faixa de rendimento familiar. 

O empreendimento, com 169 casas (de três quartos – um conversível em Studio), é marcado pela qualidade de vida propiciada aos futuros moradores, está sendo viabilizado junto a Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida. Ocupará uma área total de 47.600 metros quadrados nas imediações do Residencial Piacentini, no jardim Bandeirantes (na Asa Leste da cidade). 

Os números evidenciam a qualidade de vida que será oferecida aos futuros moradores. O Condomínio Casa Club terá um bosque com 5.900 metros quadrados com pista para caminhada, churrasqueiras e outros equipamentos de lazer. O complexo formado pelas piscinas para adultos e crianças, salão de jogos e salão de festas ocupará 1.600 metros quadrados. Contará ainda com 6.300 metros quadrados de área verde de preservação permanente, pois o empreendimento está localizado às margens do rio 119. Espaço Zen, Casa do Tarzan, mesas de xadrez, campo de futebol suíço com vestiários e Casas de Boneca são outros equipamentos de recreação que serão disponibilizados aos moradores. 

Outra novidade será um lavacar abastecido exclusivamente com água da chuva, dotado de reservatório de 10 mil litros, mangueira e esguicho para uso gratuito dos moradores, que trará significativa economia doméstica neste item. 

Casas 

As casas terão dois quartos, um estúdio (que também poderá ser usado como terceiro quarto) e ainda sala, cozinha, lavanderia, banheiro e churrasqueira na varanda. Todo o piso será cerâmico e as moradias terão cobertura com telhas de concreto (mais resistentes e que propiciam mais conforto térmico). O forro será em drywall e as esquadrias em vidro temperado. 

O item segurança se configura com a construção de um muro com mais de dois metros de altura em torno de todo o condomínio, dotado ainda de cerca elétrica. Com a finalidade de assegurar uma taxa de condomínio reduzida, a portaria será eletrônica, com portão mecanizado integrado. 

O projeto foi elaborado pelo arquiteto mourãoense Celso Tanaka e todas as ruas internas serão asfaltadas, dotadas de meio-fio, galerias pluviais, iluminação pública, arborização e paisagismo. A estimativa é de que o condomínio tenha baixo custo mensal. “Utilizando o lava-car, que é livre, de duas a três vezes por mês, o condomínio vai sair praticamente de graça”, observa o diretor da Construtora Piacentini, Nilmar Piacentini. 

Na Central de Imóveis Decorados que a Construtora Piacentini implanta em frente à Estação do Cerrado (próximo ao quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar), uma réplica exata das futuras casas do Condomínio Casa Club encontra-se em fase final de construção. A unidade será mobiliada e decorada. Os interessados podem obter mais informações sobre o Condomínio Casa Club na Habitação Imóveis (na esquina da avenida Manoel Mendes de Camargo com a rua Roberto Brzezinski). Ou pelo telefone (44) 3017-0088.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Construtora Piacentini