Famílias de Campo Mourão ocuparão conjunto com completa infraestrutura


A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Campo Mourão deram início na semana passada aos preparativos finais para fazer a entrega, em breve, das 436 casas do Moradias “Avelino Piacentini” às famílias contempladas. Executado pela Construtora Piacentini, através do programa federal Minha Casa Minha Vida, o conjunto habitacional localizado nas imediações do jardim Tropical II entra para a história da cidade não apenas pela qualidade e inovações introduzidas nas casas. Também pela completa infraestrutura, que sempre foi um padrão da Construtora Piacentini.


As famílias selecionadas para receber as casas começaram a ser comunicadas no final de semana e a relação dos beneficiados será divulgada na próxima edição do Órgão Oficial do Município. A gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Campo Mourão, Célia Dorigan Furlanetto, acompanhada do assistente de Atendimento a Pessoa Jurídica Pública da Agência, Nelson Júnior entregou a relação ao prefeito Nelson Tureck. 

Uma visita as casas está marcada para esta segunda, terça e quarta-feira com acompanhamento da Construtora Piacentini. No próximo dia 6 será realizado o sorteio das moradias. Os preparativos estão a cargo da Secretaria Municipal da Ação Social, comandada por Samoel Kozelinski. 


Referência 
A vereadora Nelita Piacentini, que empenhou-se na tramitação do projeto de expansão urbana que viabilizou a construção do conjunto habitacional, salienta que o empreendimento vai melhorar as condições de vida de milhares de mourãoenses, com a concretização de um sonho há muito acalentado: da casa própria. Também destaca o padrão das moradias – dotadas inclusive de aquecedor solar de água – e a ocupação do empreendimento já dotado de toda a infraestrutura. “Como cidadã e vereadora sabia do significado que esta obra teria para nossa cidade. As famílias beneficiadas pelo empreendimento terão, a partir da entrada no Moradias Avelino Piacentini, uma significativa melhoria na qualidade de vida. Toda família quer e necessita de casa própria”, acentua a vereadora. 

Ao longo de mais de um ano, a execução do Moradias Avelino Piacentini, homenagem ao patriarca da família Piacentini, gerou centenas de empregos diretos e indiretos. No canteiro de obras, a Construtora Piacentini desenvolveu ainda inúmeros projetos de responsabilidade social, voltados sobretudo a qualificação de mão-de-obra, inclusão e valorização da mão-de-obra feminina, cuidados com a saúde, preservação ambiental, etc. 

Na execução da obra foram investidos aproximadamente R$ 19 milhões que a Construtora Piacentini captou junto a Caixa Econômica Federal e Governo Federal, fomentando a economia de Campo Mourão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Construtora Piacentini