4º CONSIM acontecerá em setembro em Foz do Iguaçu. Confiram!






O 4º Congresso Sul Imobiliário – CONSIM – será realizado pela primeira vez no Paraná. Os organizadores esperam a participação de mais de 1000 profissionais e o objetivo  é fazer com que o evento aprimore e atualize os conhecimentos dos corretores de imóveis.

O congresso será composto por palestras, oficinas, debates e apresentações de casos de sucesso. O formato adotado disponibilizará atividades simultâneas em que os participantes poderão optar por temas do seu interesse. 

Neste ano, as mudanças e evoluções do setor diante dos grandes eventos esportivos que se realizarão no Brasil: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, serão os temas transversais. Nos três dias de congresso os corretores de imóveis, investidores e empresários terão a oportunidade de discutir a realidade e o rumo do setor imobiliário brasileiro. 

O 4º CONSIM será realizado, em Foz do Iguaçu, de 29 de setembro a 01 de outubro. A palestra de abertura, realizada na noite do dia 29 de setembro, focalizará os investimentos disponibilizados pelo governo brasileiro em prol dos eventos esportivos mundiais sediados pelo país. A intenção é apresentar aos congressistas como o mercado imobiliário reagirá sob este impacto.

O presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, abrirá o segundo dia do Congresso com a palestra Corretor Global. Após esta atividade, os participantes terão à sua disposição 6 oficinas, destas poderão escolher duas para participar. No primeiro horário ocorrerão oficinas sobre Minha Casa Minha Vida, Angariação e Tributação. O segundo horário terá atividades sobre Franquias Imobiliárias, Locação e Lançamentos x Imóveis Usados. Para fechar este dia, haverá a palestra Evolução do Mercado Imobiliário com o diretor da Cyrela Sul, Ricardo Batista.O último dia do 4º CONSIM apresentará o case Mulheres de Sucesso. Três corretoras de imóveis ministrarão um debate sobre como ser influente e bem sucedida profissionalmente. 

A palestra de encerramento será motivacional. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci/PR), Alfredo Canezin, afirma que a programação do 4º CONSIM está focada em estabelecer e estimular estratégias para os profissionais atuarem no mercado imobiliário. “Queremos preparar a categoria para estar à altura das evoluções do setor e fazer com que os profissionais saibam transformar as oportunidades em lucro”.

O evento é uma promoção do Creci/PR, com a co-realização do Cofeci, Creci/RS e Creci/SC.



Vídeo Institucional. Assista!