Blog: Corinthians e Odebrecht chegam a entendimento para construção do estádio do clube



Corinthians e Odebrecht chegaram a um entendimento para a construção do estádio do clube, nos padrões exigidos pela FIFA, para habilitá-lo como sendo o da abertura da Copa do Mundo de 2014. 

​Desenvolvido pelo Escritório Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetura, o premiado projeto permitirá ao Clube oferecer à sua torcida o que há de mais moderno, seguro e confortável nos estádios do Mundo. ​ A Odebrecht Infraestrutura – uma das mais conceituadas construtoras do País – será a responsável pela realização deste empreendimento. ​ A obra será contratada pelo regime de preço fixo, custeado por duas fontes de recursos: o Corinthians arcará diretamente com o que teria sido o custo do seu estádio, enquanto os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID), concedidos em função do estádio localizar-se na Zona Leste e nos termos de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, fornecerão os recursos exigidos pelo padrão FIFA para estádios que se credenciem como de abertura da Copa. ​ 

O valor total da obra está orçado em R$ 820 milhões e contará com linhas de financiamentos disponíveis para a Copa do Mundo, cuja garantia será assegurada inicialmente pela Odebrecht Participações e Investimentos S.A. ​ Assim, São Paulo qualifica-se para realizar o principal evento da próxima Copa do Mundo, além de gerar um importante pólo de desenvolvimento na Região Leste da cidade, o que justifica, inclusive, a emissão dos CIDs. 

Todas as obras de infraestrutura complementares à construção do estádio – da adequação das vias de acesso, melhoria do sistema de transporte público até a oferta redundante de energia - serão providas pelo Governo do Estado, que para tanto já designou os recursos necessários. Tais obras facilitarão o acesso à Zona Leste como um todo, representando o primeiro legado do estádio à melhoria da qualidade de vida da população local. 

Fonte: Portal do Sport Club Corinthians Paulista