Maison Docol traz Flávia Quaresma a Curitiba



Chef de cozinha fala da relação entre arquitetura e gastronomia ao discutir a construção dos cinco sentidos

Arquitetura e gastronomia têm um encontro marcado. A renomada chef Flávia Quaresma visita a capital paranaense no dia 11 de agosto para discutir a “Arquitetura do Sabor”, tema de sua palestra no Central Hall. A apresentação integra o quarto ano do Ciclo de Palestras Docol, um evento dedicado a especificadores de todo o Brasil, ligados ao setor da construção (arquiteto, designer, decorador e engenheiro civil), e realizado em parceria com o Balaroti Design.

Formada em Paris, na escola de culinária Le Cordon Bleu, Flávia experimentou cozinhas do mundo inteiro até desenvolver seu próprio estilo, que mistura o tradicionalismo da gastronomia francesa com a tropicalidade brasileira, dando preferência aos alimentos orgânicos. E foi essa identidade que ela apresentou durante seis anos no programa Mesa pra Dois, do GNT, ao lado do chef Alex Atala.

Flávia também se dedicou ao trabalho intelectual escrevendo Arte de cozinha, reedição do primeiro livro de culinária publicado em língua portuguesa ainda no século 17, e Saboreando Mudanças, no qual discorre sobre o poder terapêutico dos alimentos, criando uma série de receitas funcionais. Durante o Ciclo, a palestra de Flávia tem como tema a “Arquitetura do Sabor – Projetando os cinco sentidos”, um estímulo à sensibilização na construção dos espaços.

Serviço
O que: Palestra “Arquitetura do Sabor – Projetando os cinco sentidos”, com Flávia Quaresma
Quando: 11 de agosto (quinta-feira)
Onde: Central Hall – Rua João Negrão, 1140 - Rebouças
Horário: 19h30
Inscrições gratuitas e informações: 0800 7712348, das 9h30 às 18h
Promoção: Docol e Balaroti Design

Fonte:
Malu Salgueiro
Planejamento e Projetos Especiais
EDM LOGOS - Comunicação planejada para gerar resultados
(47) 3433 0666 - cel: (41) 8898-7843