BLOG: CAIXA PATROCINA MOSTRA MORAR MAIS DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO


Projetos sofisticados e sustentáveis por um preço acessível são a premissa do evento em Curitiba

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, um casarão da Rua Kellers, 250, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR), será o centro das atenções na mostra de arquitetura e decoração Morar Mais. No evento, que acontece de 06 de outubro a 15 de novembro, a casa será dividida em cerca de 50 ambientes, espalhados por em 1.500m², em três diferentes pisos. 

A proposta do evento é construir ambientes confortáveis, bonitos e, principalmente, que caibam no orçamento da pessoa interessada. A ideia é mostrar que é possível elaborar projetos sofisticados por um preço acessível, com o estímulo do uso de produtos ecologicamente corretos, sustentáveis, reciclados e alternativos. 

O evento também estimula a inclusão social, por meio dos ambientes decorados pelos arquitetos, que deverão incluir, nos seus espaços, objetos de comunidades carentes criando, desta maneira, uma demanda para esses produtos. 

Construcard CAIXA: 
“A participação da CAIXA, neste evento, é viabilizar a realização de sonhos, por meio do financiamento da reforma e de itens de decoração do imóvel”, explicou o gerente regional da CAIXA, Paulo de Tarso do Amaral Rodrigues. 

Para facilitar as transações, durante o evento, a CAIXA oferecerá o Construcard, uma linha de financiamento de material de construção, para imóvel residencial, armários embutidos, piscina, elevador e aquecimento solar. Uma das vantagens do produto é o prazo para pagamento, de até 60 meses. O Construcard também oferece um prazo de até 6 meses para utilização, período em que é cobrado apenas a atualização monetária e o juro sobre os valores utilizados. As compras podem ser feitas em mais de 60 mil estabelecimentos comerciais, credenciados pela CAIXA. 

Com taxa de juros entre as mais baixas do mercado (TR + 1,98% ao mês), o Construcard CAIXA já beneficiou mais de 1 milhão de famílias, pelo Brasil. Somente em 2010, foram realizados 360 mil contratos, no valor de R$ 4,7 bilhões, o que representa um crescimento de 65% em relação ao ano anterior. 

Histórico: 
A mostra surgiu em 2004, com a ideia de buscar a melhor relação custo X benefício na decoração de uma casa, originando um lar confortável e aconchegante, sem gastos excessivos. 

Pioneiro em sustentabilidade, desde 2007 o Morar Mais apresenta ambientes criados com aproveitamento de recursos e uso de materiais ecologicamente corretos, com a premissa dos “3R” da sustentabilidade: Reduzir, Reaproveitar e Reciclar. 

Já em 2008, a mostra adotou a inclusão social como um dos objetivos do evento. Pelo menos um produto, criado por ONG e artesãos, deve compor cada ambiente, fomentando a convivência e interação entre os arquitetos e designers, as comunidades carentes e profissionais informais. 

A mostra incentiva o uso de produtos tipicamente regionais e genuinamente brasileiros, resgatando, inclusive, os valores agregados na identificação dos ambientes, como a sala de estar no lugar de living e o quarto de vestir ao invés de closet. 

Serviço: 
Mostra de arquitetura e design Morar Mais 
Endereço: Rua Kellers, 250 – Bairro São Francisco – Curitiba (PR) 
Data: 06 de outubro a 15 de novembro de 2011 

Fonte:
Assessoria de Imprensa da CAIXA 
Regional Curitiba (PR) 
(41) 3544-5641