Esclarecimento sobre denúncias de trabalho escravo em obras de São Carlos e Americana (MRV)

Nota da MRV (Assessoria de Imprensa) sobre as denúncias de trabalho escravo feitas pelo MPT:

Sobre as publicações na imprensa na data de hoje, a respeito de suposta prática de trabalho escravo na MRV Engenharia, a empresa vem a público esclarecer que esta informação não procede e é a mesma veiculada na mídia há 10 meses. A retomada do assunto da forma que foi feita causa-nos estranheza e parece ter outras intenções que não apenas combater possível prática de trabalho escravo.

A MRV Engenharia não admite e nunca admitiu práticas de trabalho escravo em suas obras. A companhia possui um processo rigoroso para contratação de empresas prestadoras de serviço, sendo todas devidamente regularizadas. Além disto, é realizada fiscalização sistemática de toda a documentação para garantir a correta aplicação das leis trabalhistas e fiscais do país. Inspeções de alojamentos são feitas hoje de maneira recorrente em todas as obras, inclusive com registros fotográficos das condições que os operários se encontram e estes são incentivados a procurar a supervisão de obra caso alguma irregularidade seja detectada.

A MRV está tomando todas as medidas necessárias com relação ao caso para defesa de sua imagem e junto ao MPT de eventuais dúvidas que existam sobre a forma que a companhia conduz a gestão de empresas prestadoras de serviço.

Fonte: Assessoria de Imprensa MRV


Siga-me no Twitter -> @edvaldocorrea
Acompanhe minha fã page no Facebook -> @edvaldocorreaconsultoria