Inicia em março o Circuito Corretor Global 2012


O evento, que visa capacitar o corretor de imóveis para atuação em um mercado globalizado, passará por algumas das principais capitais do país neste ano. A partir de março, terá início o Circuito Corretor Global 2012. Esta iniciativa visa promover a capacitação do corretor de imóveis para atuação global, possibilitando a conexão com outros mercados, geração de negócios e assim, consolidar o crescimento do mercado imobiliário nacional. A primeira de uma série de capitais a receber o evento este ano será Porto Alegre (RS), no dia 21 de março.

A capital gaúcha, além de inaugurar o circuito deste ano, também é a primeira da Região Sul a ser contemplada com o evento. Segundo o site Wikipedia, Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar e fazer negócios e atualmente tem uma população de quase 1, 5 mi de habitantes, de acordo com censo de 2010.


Escolhida recentemente como uma das sedes para Copa de 2014, os números do mercado imobiliário local também são expressivos. Segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, (Sinduscon-RS), em termos acumulados em 2011, foram negociadas 4.163 unidades. O XIV Censo Imobiliário do Mercado Imobiliário de Porto Alegre, também realizado pelo Sinduscon-RS em 2011, apontou 6.573 unidades novas, em oferta, com área que atinge a 710,21 mil m².

Sucesso em 2011

Os primeiros passos do Circuito Corretor Global ocorreram em abril de 2011, na cidade do Rio de Janeiro. Na sequência, os corretores de imóveis de Brasília(DF), Natal (RN) e São Paulo (SP) também tiveram a oportunidade de ampliar seus relacionamentos e conhecer mecanismos para que possam conquistar parceiros internacionais. Só em 2011, o Circuito Corretor Global totalizou mais mil inscrições e teve um potencial de audiência online superior a 600 mil pessoas.

Em breve será divulgado local de inscrição e quais as próximas edições do evento. Prepare-se para fazer parte da geração de corretores globais.