Blog: Utilize as ferramentas corretas e torne-se um corretor de imóveis com atuação Global


Especialistas debatem no Corretor Global, como o mercado imobiliário pode se beneficiar de ferramentas online para ampliar negócios 


As ferramentas de comunicação online podem ser decisivas para o corretor de imóveis conquistar novos mercados. Como o mercado imobiliário pode aproveitar esta nova tendência? Este será um dos temas debatidos no Circuito Corretor Global, edição Porto Alegre. O evento, que ocorrerá no dia 21 de março, no auditório do Centro de Eventos AMRIGS, visa promover a capacitação do corretor de imóveis para atuação global. 

Celulares com acesso à internet, perfis nas mídias sociais, tablets, são ferramentas que auxiliam na comunicação com outros mercados, porém é necessária uma nova postura profissional. “Com a globalização, o mercado imobiliário deixou de ser local. É necessário interpretar e saber utilizar tais ferramentas estrategicamente”, afirma o especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, Guilherme Machado. 

O Supervisor Coordenador de Tecnologia da Informação no CRECI-RS, Deiverson Viegas aponta que a qualificação para aprender a utilizar tais ferramentas é decisivo para obter diferenciais no mercado. “O corretor de imóveis que utiliza esses mecanismos pode fazer negócios com clientes ou Corretores de outros países, sem sair do seu plantão de vendas. A possibilidade de negócios se multiplica,” afirma. 

Redes de anúncios 

As redes mundiais de anúncios classificados também são uma tendência no mercado imobiliário, na visão do Diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Júnior. “A oferta inserida em um único local fica disponível em toda rede sites que utilizam esta rede de anúncios, aproximando o Corretor de novos mercados. Uma presença constante e relevante nestes ambientes destaca o profissional e amplia a sua atuação,” pontua. 

Inscrições abertas para o Corretor Global 

As inscrições para o Corretor Global- Porto Alegre já estão abertas. Para participar, basta acessar o site www.corretorglobal.com.br, e preencher o cadastro. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, garanta a sua! 

As primeiras edições do Circuito Corretor Global iniciaram em 2011 e passaram pelas capitais Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Natal, totalizando mais de mil inscrições nas quatro edições. 

O Corretor Global é uma promoção do Redimob e Global Realtor, e conta com apoio do Cofeci, apoio Internacional NAR patrocínio global do CIMI e IV Enbraci, patrocínio local da ImóvelClass, apoio institucional do CRECI-RS; e os apoiadores de mídia VivaReal, Imobex, Suprisoft, Laguna e Bauler, Edvaldo Correa e Marketingimob. 

Serviço: 

O que: Circuito Corretor Global-Porto Alegre 
Data: 21/03/2012 
Horário: 8h 
Local: auditório do Centro de Eventos AMRIGS 
Endereço: Avenida Ipiranga 5311 – Partenon – Porto Alegre/RS. 

Informações: 

Thatiana Sestrem 
Fone: (47) 9909-5583/ (47) 3222-3547