Mercado imobiliário - como a tecnologia facilita a gestão de informação

Durante o Corretor Global - Florianópolis, o corretor de imóveis conhecerá estratégias e oportunidades para potencializar os negócios através de softwares imobiliários. 

De nada adianta ter uma vasta carteira de clientes se o corretor de imóveis não souber trabalhar a gestão da informação a seu favor. No evento Corretor Global, que ocorrerá no dia 28 de junho, no Auditório do CRC, em Florianópolis, o profissional do mercado poderá visitar o "Espaço Vista" e terá acesso às oportunidades e estratégias para melhor gerir a informação através de softwares imobiliários. A empresa, especializada neste setor, será a patricinadora local do evento. 

“Os corretores necessitam de uma ferramenta proativa, que potencialize mais negócios, e é isso que um excelente software imobiliário faz, ao transformar os dados em alertas, avisos, lembretes e estatísticas”, afirma Felipe dos Santos, um dos sócios-proprietários da empresa. 

Softwares: fácil acesso ao perfil do cliente 

O software imobiliário permite o registro de todas as informações relativas ao processo: prospecção, negociação e efetivação do negócio. “Durante a entrevista, o corretor traça o perfil do cliente, com informações referente ao prazo de financiamento, se é casado, tem filhos, podendo assim prestar um atendimento direcionado”, explica Santos. 

Cada software tem suas peculiaridades. O Vista.Imobi, por exemplo, tem um recurso que avisa sobre o cadastramento de novos imóveis dentro do perfil desejado por cliente. “Quando devidamente alimentados com todas as informações pertinentes, os softwares imobiliários potencializam negócios”. 

O Corretor Global conta com o patrocínio global do CIMI e IV Enbraci e Coldwell Banker, patrocínio local do Vista e Ibrep, apoio do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), apoio Internacional National Association of Realtor (NAR) e apoio institucional do CRECI-SC, Secovi-Florianópolis/Tubarão, Apemip, Cimlop e Adit; os apoiadores de mídia são VivaReal, Imobex, Suprisoft, Laguna e Bauler, Edvaldo Correa, Marketingimob, Canal do Crédito, Vista, Sistema Immobile, SOS Consultor, ImóvelClass, TV Cofeci, ClipImobiliário, Central Estratégia, Web Corretores, TV Imobiliária, Classimóveis e Sindimoveis-SC.