Compra e Venda de Imóveis: Vantagens de uma boa Assessoria Imobiliária


Os processos que envolvem a compra e venda de imóveis, além de complexos, são extremamente significativos na vida dos envolvidos. Um imóvel pode ser o maior bem de uma pessoa, por isso, é necessário que o ato de compra ou venda se dê com segurança e tranquilidade.


Para que isso se concretize, no entanto, é imprescindível ter uma assessoria imobiliária competente, atenciosa e, acima de tudo, confiável. Muitas vezes, porém, o contato direto com proprietários/interessados no imóvel é tentador, pois se acredita que parte da burocracia será dispensável. Contudo, é nesse momento que os maiores problemas podem surgir.

Assim, as principais vantagens de uma boa assessoria imobiliária são:
  • Com ou sem exclusividade, o imóvel vai ser encontrado pelos interessados muito mais facilmente, bem como os compradores têm maior facilidade e assistência na busca da compra ideal, uma vez que uma assessoria imobiliária de qualidade saberá o meio correto para veicular um anúncio, evitando que se perca tempo com publicações ineficazes, além de entender as necessidades de cada comprador ou proprietário;
  • Você não corre o risco de perder a venda por erro na avaliação do imóvel, um problema muito comum atualmente e que impede cerca de 7% das vendas.
  • O fator segurança deve ser observado, não há como escolher quem irá conhecer um imóvel, mas uma assessoria imobiliária reconhecida no mercado poderá inibir ações de pessoas de má índole no patrimônio à venda, ou impedir um negócio arriscado ao comprador.
Além disso, com relação aos trâmites legais, uma assessoria se faz fundamental, pois garante a análise e validação da documentação necessária e outras orientações jurídicas imprescindíveis ao sucesso da transação.

Por esses motivos, é muito importante ser bem assessorado nas transações imobiliárias, evitando, assim, maiores problemas na venda ou compra de um imóvel, afinal, essa costuma ser uma negociação muito significativa na vida dos envolvidos.

Este post é um publieditorial.