Blog: Relógio com GPS - Solução para Corretores



Vocês tem acompanhado no blog que os corretores de imóveis tem se atualizado quanto ao uso de dispositivos móveis para melhor atender os clientes. Muito em virtude da necessidade de maiores ganhos de produtividade, principalmente nos grandes centros urbanos, onde as distâncias são enormes entre um ponto e outro e é difícil um profissional que conheça as diversas ruas e o sistema viário. E as principais imobiliárias e incorporadoras disponibilizam na internet todas as informações necessárias para o profissional poder encontrar os dados necessários, contribuindo para esta melhor performance

E particularmente o uso do sistema de posicionamento global (GPS) tem ajudado muito os corretores, seja com equipamentos no próprio automóvel e nos smartphones, por exemplo. Acessar mapas detalhados de bairros, mapear imóveis para venda e locação e muito mais fica ao alcance de um simples toque na tela.

Um fato bem interessante que constatei pesquisando soluções possíveis para o segmento foi o uso de relógios com GPS, que ajuda a dar coordenadas geográficas e facilita a navegação. Um deles é Fenix GPS Garmin, que marca onde o profissional esteve e exibe o caminho na telinha do relógio. Sincroniza sem fio e ainda é possível adicionar ao percurso pontos de passagem para marcar informações diversas ou onde o corretor deixou o carro. Muito prático também quando o corretor precisa sair do veículo em um determinado ponto e precisa caminhar. Tem barômetro, bússola, conexão bluetooth, altímetro e contagem de batimentos cardíacos. Custa cerca de 400 dólares norte-americanos + taxas de correios. O investimento ainda é um pouco elevado, mas com a disseminação da tecnologia em breve este custo deverá ser mais acessível.