Insper e IE Business School Lançam Curso de Gestão de Empresas Imobiliárias

O mercado imobiliário brasileiro evoluiu significativamente nos últimos anos. Resultado da estabilização econômica, de uma forte demanda, de grandes investimentos do Governo e das  empresas do setor. Com os custos de construção elevados, concorrência acirrada, preços de imóveis em patamares mais estáveis e consumidores mais exigentes, ter executivos focados em gestão por metas e resultados e atentos às necessidades dos clientes acabou se tonando fundamental para o sucesso nestes negócios. 


Neste sentido, o Insper lançou na semana passada, em São Paulo, um programa executivo de gestão de empresas imobiliárias, em parceria com a espanhola IE Business School. O curso, que existe há mais de dez anos na Europa, foi adaptado para o mercado brasileiro e recebeu o credenciamento do Royal Institution of Chartered Surveyors (Rics), organização profissional do setor imobiliário. 


O público-alvo do curso são profissionais com experiência em administração de empresas do setor imobiliário. O curso trabalhará temas como ferramentas para a gestão de empresas da área, investigação e comercialização de produtos imobiliários, internacionalização das empresas do setor, além de um módulo de treinamento do Rics. O início das aulas está previsto para o mês de agosto de 2013. O programa será ministrado em português e espanhol, com professores das duas escolas. As aulas terão 185 horas presenciais e 84 online. 

O lançamento oficial do curso aconteceu no dia 7/03, no campus do Insper, junto com uma palestra do presidente da Brookfield, Nicholas Reade, sobre os desafios do setor imobiliário. 

Conteúdo oferecido pela equipe do ImovelVIP (publieditorial)