Confusão no Projeto Kilamba (Angola) está Longe de Acabar

O reinício das vendas de apartamentos no Kilamba, na Angola, ficou marcado novamente por tumultos. O projeto de habitação social do presidente José Eduardo dos Santos é criticado pelos compradores que questionam os procedimentos de venda.

As vias de acesso ao projeto Kilamba se transformaram na última segunda-feira, em palco de protesto contra o reinício da venda das habitações sociais. Ergueram-se barricadas e queimaram-se pneus, como forma de protestar contra o projeto de um milhão de casas do Governo angolano,  lançado em 2008, e que até hoje não foi cumprido.


Os compradores dizem que o preço das habitações sociais, avaliado entre oitenta a duzentos mil dólares, está muito longe do alcance da maioria da população angolana. A SONANGOL,  empresa responsável pela comercialização dos imóveis, fala em burocracia e da corrupção que existe no processo de venda dos imóveis.

O processo de vendas dos apartamentos do Kilamba já havia sido suspenso no dia 22 de Fevereiro. Falta informação, organização e respeito à população. Triste!







Fonte: RFI e VOA (ouça)