O Facebook e o Mercado Imobiliário: Relacionamentos que geram negócios


Post de Gustavo Zanotto (*)
 
Com o crescimento do Facebook no Brasil, profissionais do mercado imobiliário, desde gerentes de imobiliárias a corretores de imóveis e outros profissionais ligados ao ramo imobiliário, como construtoras, incorporadoras e etc, podem, e devem, usar a rede social para fortalecer sua imagem, a imagem de sua marca e, claro, divulgar imóveis a venda, por que não.
 
Penso que para um melhor uso deste canal o profissional deve, primeiro de tudo, escutar o que seu mercado consumidor diz, ou melhor, deixa como rastro na rede. Depois de escutar deve entender seus problemas para depois se posicionar e entregar ajuda. Para isso acontecer igual a qualquer outra mídia que usamos no mercado imobiliário, o Facebook demanda uma estratégia própria baseada em relacionamento que visa integração entre empresa, profissionais e consumidores para se chegar as vendas de fato.

Quando você se preocupa com seu cliente ele passa a investir tempo e dinheiro em você.

Estarei nos próximos dias 8 e 9 de outubro em Recife, pela PSIU Comunicação e Eventos, ministrando um curso sobre Facebook para o Mercado Imobiliário, aonde falarei sobre as ferramentas oferecidas pelo Facebook, e como usá-las de forma rápida e prática para encontrar exatamente quem são as pessoas que você deseja interagir e como iniciar sua atuação na rede.

Aplico conhecimentos sobre o uso de páginas no Facebook, que deixa de ser tendência e passa a ser regra dentro da rede social com o intuito de posicionar marcas e profissionais para gerar negócios.

Por fim gosto de destacar que o sucesso do Facebook como mídia está no fato de sua penetração nos mercados consumidores se dá baseado em que as pessoas gostam, criando uma comunicação mais transparente e objetiva.

Inscreva-se agora mesmo. Clique aqui.

(*) Gustavo Zanotto é especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP/SP, graduado em Administração de Empresas pela PUC Campinas. Diretor de Inteligência Digital da IZIMOB, empresa de consultoria de projetos digitais para o mercado imobiliário. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos web, foi empreendedor no início de carreira e acumula passagens marcantes em empresas como Agência Fess'Kobbi, TECNISA e Tv1.com. No mercado imobiliário atuou com planejamento de projetos, inovação e mídia online para clientes como PDG e Cyrela. Na TECNISA foi Coordenador de Mídia Online.