MRV ENGENHARIA INAUGURA ESCOLA DE ALFABETIZAÇÃO NO EMPREENDIMENTO PARQUE SAVASSI, EM SUZANO


Evento que comemora início das aulas acontece amanhã na Vila Urupês


Hoje (29 de outubro), em Suzano, será realizado o evento de inauguração de uma escola no canteiro de obras do empreendimento Parque Savassi, na Vila Urupês. A nova escola é fruto de uma parceria entre a MRV Engenharia, o SESI e o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon, para instalação do Programa de Elevação da Alfabetização.
O evento acontece na própria obra, à rua Gato Cinzento, nº 809, às 9h, e contará com as presenças do vereador Said Raful, da secretária de Educação, Maria da Penha Gelk, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Simões, da representante do SESI, Maria Lúcia, do secretário do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e Mobiliário de Mogi das Cruzes, Suzano e Região (SintraMog), Anderson da Silva de Almeida, além dos trabalhadores-alunos já matriculados para mais essa turma de alfabetização que se inicia.
As aulas no canteiro do Parque Savassi acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, de 7h às 8h30. A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a erradicação do analfabetismo em seus canteiros, constando também como mais uma política de valorização do colaborador desenvolvida pela Companhia. Uma sala foi adaptada para remeter o quanto possível a uma sala de aula convencional, com lousa, mesas e carteiras. Isso, para aproximar os profissionais-alunos do ambiente escolar que não conheceram. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o gestor regional de Obras Marcelo Pompermayer.
As aulas serão ministradas por uma professora do SESI e a metodologia utilizada será a tradicional de ensino, estando o curso sempre aberto para receber novos alunos. As disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.
A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.
Serviço:
Evento de implantação do Programa de Elevação da Escolaridade – Parceria MRV Engenharia /SESI/ Sinduscon
Data: 29/10
Local: Obras do empreendimento da MRV Engenharia Parque Savassi
Endereço: rua Gato Cinzento, nº 809, Vila Urupês
Horário: 9h