CAIXA DÁ AULA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS EM CURITIBA E REGIÃO

Poupançudos ensinam e divertem alunos das redes pública e privada

 


A Caixa Econômica Federal realiza no mês de dezembro, em Curitiba (PR) e região metropolitana, a ação “Poupançudos nas Escolas", cujo objetivo é ensinar educação financeira e incentivar as crianças a poupar. O evento acontece em escolas da rede pública e privada. Além da capital, entre os municípios que participam da ação estão São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Campo Magro, Lapa e Araucária.

Ao todo, mais de cinco mil e oitocentos alunos, do 5º e 6º anos do ensino fundamental, estão participando de palestras com apoio de materiais audiovisuais, apresentados pelos Poupançudos que, de forma lúdica, ensinam os conceitos básicos de educação financeira, como necessidades, desejos, prática do consumo consciente e como poupar dinheiro. O palestrante da CAIXA aborda a importância do dinheiro na vida das pessoas, como poupar e sobre os limites financeiros, tudo de modo didático e divertido. Além disso, serão distribuídos kits escolares, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua.

A estratégia está alinhada ao posicionamento estratégico de ser reconhecido como o banco que promove a educação financeira, e é mais uma das ações da CAIXA voltadas para o público jovem. “O objetivo da ação é estimular o saudável hábito de poupar, contribuindo para a independência e segurança das crianças no futuro”, afirma o superintendente regional da CAIXA, Fábio Carnelós.


Poupança na CAIXA:
Um em cada quatro brasileiros possui poupança na CAIXA, sendo aproximadamente 50 milhões de poupadores com mais de R$ 200 bilhões de saldo. Desse número, 1,4 milhão de poupadores têm até 15 anos, público que compõe o foco da ação. O produto é a mais tradicional aplicação do mercado e, desde 1861, está disponível na CAIXA que, pela 12ª vez consecutiva, recebeu o prêmio Top of Mind da poupança.

Poupançudos nas Escolas:

Os Poupançudos são oito personagens, divertidos e coloridos, que representam a Poupança da CAIXA. Por intermédio dos bonecos, criados em 2006, as crianças são incentivadas, desde cedo, a fazer planejamento financeiro por meio de um dos produtos mais tradicionais da CAIXA. Com o objetivo de disseminar conceitos de educação financeira para alunos da rede pública e privada, a ação já atingiu crianças em todo o Brasil, desde março de 2012. A iniciativa também estimula o hábito de poupar e cria um primeiro vínculo dessas crianças com a CAIXA, contribuindo para o rejuvenescimento da base de clientes.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Curitiba (PR)
(41) 3544-5641
www.caixa.gov.br/imprensa | @ImprensaCAIXA