Corretor, Gere Leads Qualificados e Venda Mais

O mercado imobiliário finalmente percebeu a importância da geração de leads qualificados, ou seja, do cadastro de pessoas interessadas em comprar um imóvel. Existem inúmeras técnicas para ter sucesso neste processo, com menor custo e, que vem sendo utilizados por corretores e imobiliárias, com bom nível de acerto. 

Normalmente, o interessado adquire algum produto ou informação gratuitos  em troca dos dados de contato. Lembro que um email não é um lead. É apenas um contato, que dependendo de sua interação pode se transformar futuramente em um lead. Para ser um lead o interessado precisa preencher um formulário, solicitando informações complementares sobre o imóvel. 


Funil - Leads



Para gerar bons leads , trago neste post sete iniciativas para implementação em seu site ou mesmo utilizando a sua rede de parceiros. Obviamente, incluem a necessidade de geração de conteúdo qualificado para o seu público. 

Seguem:

1 – Criação e disponibilização de ebooks gratuitos

2 – Diálogos através de webinars sobre temas de interesse do seu público

3 – Manter blog informativo com tendências e notícias especializadas e atualizadas

4 – Disponibilizar documentos para Download (planilhas e arquivos textos) sobre financiamento ou com dicas para quem quer comprar um imóvel

5 – Divulgar em Portais e Agregadores de Imóveis
Aqui destaco o Bem Direto , do Fisgo, um sistema que reúne na mesma plataforma a possibilidade de captar clientes, fazer conexão com outros corretores, fazer parcerias de negócios, publicar imóveis em uma página pessoal, divulgar classificados on-line, entre diversas outras funcionalidades. Para saber mais siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

6 - Email Marketing com Promoções 

7 - Anunciar nas Mídias Sociais e no Google (Adwords)

Assim que receber os primeiros leads, foque no relacionamento com os potenciais clientes até que eles estejam prontos para comprar. Boas vendas!

Conheça mais sobre o BemDireto

Links:

Este post é um publieditorial.