BANHEIRO DOS SONHOS

Veja as dicas das arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet para um espaço moderno e aconchegante

O melhor banheiro do mundo é sempre o da própria casa. É um ambiente que merece tanta atenção quanto os demais cômodos. Ele precisa ser confortável e aconchegante e transmitir sempre a agradável sensação de limpeza que se espera de um espaço como este. Para um casal jovem, na faixa dos 35 anos, as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet criaram um banheiro contemporâneo, prático e aconchegante.

Um dos detalhes mais importantes do espaço de 16 metros quadrados foi a iluminação. As duas janelas do banheiro auxiliaram na entrada de luz natural. Para a noite, foram usados spots. “Para a mulher da casa era importante ter um cantinho especial para se maquiar. Usamos lâmpada dicroica com um ângulo adequado, que realça a verdadeira tonalidade da pele, para não ser traída pelo espelho”, afirma Flávia. Nas áreas úmidas, as lâmpadas blindadas foram a melhor opção, para melhor conservação do material.

Uma das exigências era que o banheiro fosse todo branco. “É uma cor chave, que proporciona a sensação de amplitude, assim como acontece com os espelhos. Também é a cor da limpeza e do aconchego”, comenta Roberta. O branco aparece em toda a marcenaria. No piso, na bancada e em detalhes, como os nichos, as arquitetas usaram mármore branco piguês. A penteadeira é em laca branca e o armário da pia em melamínico branco. Nas áreas molhadas, as paredes ganharam azulejos brancos foscos.

O banheiro do casal recebeu uma banheira com hidromassagem, para os momentos de mais relaxamento. “Ela é indicada quando o espaço é amplo e quando realmente será usada pelos moradores, senão acaba se tornando um problema”, orientam as arquitetas. Se o banheiro tiver uma metragem limitada, o segredo para garantir uma boa circulação e a distribuição adequada do mobiliário é usar bancadas de menor profundidade em relação à padronagem, que é de 60 centímetros.






Crédito das fotos: Marcelo Stammer.

Serviço:
Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura
Facebook/bonet.arquitetura