Construtora Just adere ao Whatsapp

O atendimento ao cliente pelo aplicativo é sinônimo, inclusive, de economia


Como qualquer empresa moderna, que prima pelo melhor atendimento ao público, a Construtora Just, com sede em Maringá, aderiu ao aplicativo de mensagens instantâneas de celular Whatsapp, para se aproximar ainda mais de seus clientes. A empresa disponibilizou o atendimento personalizado em janeiro deste ano, após um período de testes, e percebe os bons resultados desde então.

Por ser um canal novo, o uso do aplicativo mostra-se em uma crescente, afirma o analista de marketing da empresa, João Calaresi. “É uma adaptação deste novo estilo de atendimento. O feedback que temos dos clientes é praticamente instantâneo e muito positivo. Inclusive os inativos aproveitam o gancho para se informar sobre novos projetos.” Uma das vantagens desta alternativa de levar a informação dos produtos da Just até o cliente é o custo zero, que diminui o gasto com ligações, além da mobilidade.



O setor de atendimento ao cliente passou por alguns treinamentos sobre formas de abordagens. Na prática, a colaboradora responsável verifica e responde diariamente os assuntos recebidos. Quando é mais específico sobre vendas, o cliente é direcionado a um dos corretores, explica Calaresi. “De nossa parte, mantemos os clientes e prospectos informados de ações, eventos e promoções relativos à empresa, de uma forma limpa e organizada, para não tornar o Whatsapp uma ferramenta massante.”

Além do Whatsapp, sabendo da importância das mídias sociais em seu relacionamento com os clientes, a Construtora Just está presente no Twitter, Youtube e Facebook. Neste último, tem grande força, com intensa procura por informações sobre seus produtos. “Temos uma média de cinco a sete clientes novos por semana influenciados pela fanpage. É uma grande ferramenta de apresentação para a empresa”, comemora Calaresi.

SERVIÇO: Construtora Just
Site www.construtorajust.com.br
Facebook.com/ConstrutoraJust
Twitter.com/@construtorajust
Youtube.com/construtorajust
Whatsapp: (44) 9159-4021


Fonte: Time Comunicações (Carol Nery)