Construtoras se unem em uma iniciativa inédita para movimentar o mercado imobiliário mineiro

By | quarta-feira, março 02, 2016 Leave a Comment
Representantes das incorporadoras mineiras - Boa Hora
De 03 de março à 03 de maio, o projeto “Boa Hora” visa mostrar aos consumidores que o momento é favorável para compra de imóveis, além de trazer as melhores oportunidades em uma plataforma exclusiva (www.boahorabh.com.br)


O momento pode até ser de retração da economia, mas quem deseja realizar o sonho da casa própria pode estar diante de uma oportunidade ímpar. Pela primeira vez na história do mercado imobiliário mineiro, um grupo formado por 19 construtoras e incorporadoras se uniram para lançar campanha que irá movimentar a economia do setor. O projeto “Boa Hora” tem como objetivo alertar o consumidor final sobre as vantagens de se adquirir imóveis atualmente e oferecer condições especiais de compra.

“Com o cenário de instabilidade econômica fala-se muito em adiar a decisão de compra em função da expectativa de queda de preços no futuro, mas os clientes precisam saber que o momento nunca esteve tão propício para quem deseja comprar”, explica Guilherme Diamante, diretor comercial da Direcional Engenharia.

Diamante acrescenta ainda que para recuperar a velocidade de vendas, as empresas reduziram o ritmo de lançamentos e focaram seus esforços na comercialização de estoque e estão praticando as melhores condições. “A bola está na mão do comprador. Neste momento, o cliente consegue negociar não só o valor, mas também, outras questões que podem ser mais vantajosas, como desconto na taxa de registro, ITBI, taxa de decoração, entre outras.”

Segundo o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Evandro Veiga Negrão de Lima Jr., o projeto Boa Hora surgiu em um momento oportuno e trará retornos positivos ao mercado imobiliário. “Épocas de economia desafiadora como a que estamos vivendo, geram oportunidades para a criatividade e este é o caminho que leva à superação. Neste contexto, surgiu o projeto Boa Hora: uma iniciativa inédita em Minas Gerais, concebida a partir da união das principais incorporadoras com o apoio do Sinduscon-MG.” Evandro destaca que esta ação é um primeiro passo que pode gerar bons frutos. “A união destas incorporadoras é muito positiva para a potencialização do setor. Acreditamos que juntos podemos discutir as alternativas para gerar ganhos ao mercado e oferecer as melhores opções de negociação para os consumidores.”

Fazem parte do projeto as construtoras: Canopus, Conartes Engenharia, Concreto Empreendimentos, Direcional Engenharia, EPO Engenharia, Katz, MASB Desenvolvimento Imobiliário, MRV, NeoCasa, Novolar, Patrimar Engenharia, PHV, Precon Engenharia, RKM Enhenharia, Sancruza Incorporações, Somattos, Terrazzas, Tetum Engenharia e Valadares Gontijo.

Durante o período de vigência do projeto, que acontece de 03 de março à 03 de maio, as incorporadoras irão oferecer, por meio de uma plataforma digital (www.boahorabh.com.br), condições especiais e estarão abertas a negociações e a receber proposta dos clientes. “A plataforma digital foi pensada para facilitar a vida dos nossos consumidores. Nela será possível encontrar as melhores oportunidades de compras de imóveis de 1, 2, 3 e 4 quartos e salas comerciais em praticamente todos os bairros de Belo Horizonte e região metropolitana”, comenta o diretor comercial do grupo Somattos, Humberto Mattos.

Mattos ressalta que os consumidores que estão em busca de imóveis devem ficar atentos para não perder a chance de fazer uma boa negociação. “Por se tratar de um setor dinâmico, a virada do mercado e uma nova onda de valorização tendem a ocorrer em um curto espaço de tempo.”

De acordo com o diretor da Concreto, Miguel Safar Filho, o volume de estoque já está diminuindo e as demandas de mercado estão se equilibrando. “É preciso alertar aos clientes que o momento favorável para compra não vai durar muito tempo. Dados atuais das empresas listadas em bolsas de valores mostram que o mercado já está recuperando a velocidade de vendas e em breve as construtoras irão voltar a lançar imóveis. Os lançamentos futuros trazem novos custos de construção, que tendem a ser mais caros que os do ano passado.”

Além do cenário evolutivo do mercado, as mudanças nas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal também abrem portas para um novo cenário, com novas opções de crédito. “Hoje, os bancos particulares estão oferecendo taxas competitivas. Instituições que antes não tinham tradição de financiar estão investindo fortemente no mercado imobiliário. Isso faz com que o setor continue sendo um porto seguro de investimento para o comprador. Vale ressaltar que o imóvel valoriza no mínimo acompanhando a inflação, o que o torna uma das compras mais seguras que existem”, ressalta Tárcio Barbosa, diretor de Marketing e Vendas da Canopus Empreendimentos e Incorporação.

Informações para imprensa:

Interface Comunicação Empresarial
Clarice Mendes | (31) 3211.7520 / (31) 99111-1713
Lorraine Souza | (31) 3211.7507 / (31) 98455-8458




LEGENDA IMAGEM BOA HORA IMÓVEIS 

Da esquerda para direita: 

1. Tarcio Barbosa – diretor de Marketing e Vendas da Canopus Empreendimentos e Incorporação 
2. Thiago Xavier Gonçalves - Coordenador de Comunicação e Marketing Conartes 
3. Miguel Safar Filho - Diretor Executivo da Concreto 
4. Guilherme Diamante – Diretor Comercial e Marketing Direcional 
5. Gilmar Dias – Diretor Presidente da EPO 
6. Roberto Mário - Presidente MASB 
7. Sandro Perin – Superintendente Comercial da MRV 
8. André Sampaio – Presidente da Neocasa 
9. Lucas Couto – Diretor Comercial e Marketing da Patrimar e Novolar 
10. Mário Cunha – Diretor Comercial da PHV 
11. Felipe Bernardes – Diretor Comercial da Precon 
12. Evandro Negrão de Lima Júnior – Presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e da ancruza 
13. Humberto Mattos –Diretor Comercial da Somattos Engenharia 
14. Ronaldo Valadares Gontijo – Presidente da Valadares Gontijo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário

Comente com sua conta do Facebook