Ademi/PR revela os destaques do mercado imobiliário de 2016 em novo Troféu Incorporador do Ano

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) vai premiar os ganhadores do Troféu Incorporador do Ano 2016, em solenidade que será realizada no dia 13 de dezembro, no Graciosa Country Club, em Curitiba. A premiação bianual tem a finalidade de estimular a excelência profissional no setor imobiliário, reconhecendo as empresas associadas que mais se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Estado, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e desenvolvimento do setor.

A presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, conta que nesse ano a premiação foi reformulada. Uma das alterações foi a inclusão de novas categorias, passando de quatro para 14. Destas, cinco são indicações (Personalidade; Empresa Incorporadora do Ano; Executivo do Ano; Obra relevante, expressiva ou emblemática; Fornecedor) e as outras noves avaliadas por uma comissão julgadora (Empreendimento do Ano – Lançado; Empreendimento do Ano – Concluído; Lançamento Horizontal; Minha Casa Minha Vida – Lançamento; Projeto Arquitetônico – Residencial e Comercial; Prêmio Sustentabilidade; Imobiliária do Ano e Melhor Campanha de Marketing).

“Optamos por ampliar as categorias para que mais empresas pudessem concorrer à premiação. Além disso, entendemos que cada tipo e padrão de construção tem suas particularidades quanto a projeto, investimentos, atributos e diferenciais e dessa forma a concorrência entre as empresas ficaria mais nivelada e justa. Ainda, queremos homenagear as grandes obras do Estado e os principais parceiros da construção civil, como imobiliárias e fornecedores”, explica Aline.

A comissão julgadora do Troféu Incorporador do Ano 2016 contou com jurados externos, além dos diretores da Ademi/PR. Participaram da votação o diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogerio Mainardes; o diretor da Imobiliária Thá, Fernando Antonio Thá; a vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná (ADVB-PR), Milene Seabra; e a arquiteta e conselheira da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, seção Paraná (AsBEA-PR); Elaine Zanon. “Isso confere ainda mais credibilidade para a maior premiação do mercado imobiliário no Paraná”, comenta Aline.

Outra novidade é que a celebração volta a ser sediada no Graciosa Country Club, local em que ocorreu a primeira edição da premiação, em 1989. A última edição do evento foi em 2014, no Castelo do Batel. A presidente da Ademi/PR conta ainda que junto com o Troféu Incorporador do Ano, serão apresentados os dados do Perfil Imobiliário de 2016. O levantamento anual apresenta o balanço da produção de imóveis residenciais novos em Curitiba, geral e por região, bem como da Região Metropolitana, bem com traça o perfil do comprador de imóveis na capital.

Retrospecto – O evento de premiação dos destaques do mercado imobiliário paranaense pela Ademi/PR acontece desde o fim da década de 80. A denominação, inicialmente Troféu “O Construtor do Ano”, e o formato, um jantar com realização anual, foram definidos em novembro de 1989. Embora o nome do evento estivesse atrelado a uma organização, ficou instituído que ele não se restringiria exclusivamente aos construtores, expressando o termo amplo da própria palavra. A primeira edição ocorreu em 12 de dezembro de 1989, no Graciosa Country Club, tendo como homenageado o Banco Itaú.

O prêmio foi entregue a uma personalidade, pela primeira vez, em 1993, tendo como homenageado o empresário Nelson Torres Galvão. A partir de 1998, a premiação teve uma nova categoria: Profissional/Destaque do Ano e Empreendimento/Empresa do Ano. Uma nova reformulação foi feita em 2006, quando o evento passou a se chamar Troféu “Incorporador do Ano” e homenagear também uma empresa incorporadora. A partir de então, sua realização tornou-se bianual, paralelamente à cerimônia de entrega do Perfil Imobiliário.

O certame recebeu nova alteração em 2012. Além da personalidade e da empresa incorporadora, indicadas pela própria associação, foi aberta concorrência para as construtoras e incorporadoras associadas à entidade em duas categorias de empreendimento: destaque e concluído. Ainda a partir de 2012, a premiação foi estendida a empreendimentos desenvolvidos ou com participação de companhias de capital aberto, com projetos no Paraná e sede no eixo Rio-São Paulo.

Além do Graciosa Country Club e do Castelo do Batel, outros endereços tradicionais da capital paranaense já sediaram a premiação, como a Sociedade Giuseppe Garibaldi, o Clube Concórdia (hoje pertencente ao Clube Curitibano) e o Buffet do Batel.

Graciosa Country Club. Crédito: divulgação
Fonte: contato@memilia.com