2º Encontro da Mulher Corretora Global


Acontece em Vitória/ES no mês de abril

O 2º encontro da Mulher Corretora Global reunirá mulheres Corretoras de Imóveis do mercado Brasileiro e dos Estados Unidos.

A conferência é realizada com o apoio do Sistema COFECI-CRECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, através de sua diretoria para assuntos da mulher e conta com a parceria do CRECI-ES.

Este encontro tem como objetivo principal estabelecer a conexão entre a mulher corretora de imóveis aqui do Brasil com o mercado global em forma de parcerias pré-estabelecidas com corretoras de outros países, a iniciar com Estados Unidos.

Uma grande oportunidade 
Estarão presentes Corretoras e líderes do mercado imobiliário americano, afiliadas à NAR – National Association of Realtors, a maior associação de profissionais do mercado imobiliário americano, que buscam oportunidades para investir no Brasil em um momento em que os preços dos imóveis no Brasil torna-se muito favorável e muito atrativo para o mercado internacional.

A Corretora de Imóveis no Brasil e nos EUA
Há muito tempo a mulher deixou de ser apenas coadjuvante dentro do mercado. Hoje ela já representa quase 50% dos profissionais atuantes no Brasil e sua influência tem sido muito significativa.

Estabelecer parcerias com as corretoras americanas é um dos pontos que serão discutidos durante o evento, pois já é uma prática comum nos EUA os profissionais encaminharem clientes aos colegas, principalmente quando a transação é baseada em um mercado diferente da atuação principal da corretora, ou quando requer um conhecimento especifico, tipo “construído para servir.”

O Sistema COFECI-CRECI possui hoje uma diretoria exclusiva para assuntos da mulher, apoiada por várias corretoras que executam trabalhos similares para o CRECI da sua região. Isto denota que a valorização da mulher deixou de ser apenas uma questão institucional e passou a ser de forte importância mercadológica.

Portanto a realização do Encontro Corretora Global objetiva um intercâmbio entre as corretoras mundiais para que juntas troquem suas experiências, discutam os desafios do mercado e passem a interagir em parcerias. Afinal o mercado não exige gênero, mas sim capacidade, comprometimento e ética, e a mulher corretora está inserida neste mercado.

A programação
A cerimônia de abertura terá a participação do Senhor João Teodoro da Silva, Presidente do COFECI .

As palestras contam com a presença de grande gestoras e empreendedoras como Eleonore Rojas, Diretora Move Tecnologia e Mídias Sociais(Los Angeles) e Sherri Souza, Presidente WCR -Women`s Council of Realtors, USA), entre outros.

Temas como mídias sociais, mercado internacional, liderança fazem parte dessa jornada, e a expectativa é que o evento seja um divisor de águas na carreira nesse novo tempo do mercado imobiliário mundial.

Na programação do evento estão inclusos os horários das palestras, nomes dos palestrantes, locais e intervalos.

Veja a programação completa

02 ABRIL
18h30 – 20h30
Recepção de boas vindas HOTEL SHERATON
Entrega de Credenciais a todos os participantes

03 ABRIL
08h30 – 09h WELCOME COFFEE
9h00 – 10h15 Cerimônia de Abertura Joao Teodoro da Silva, Presidente do COFECI 
Aurélio Dallapicula, Presidente Creci-ES, Jeff Hornberger, CEO – WCR/BR, Sherri Souza, Presidente da WCR, Aída Turbow, Senior Global Advisor
10h15 – 10h30 Networking Break
10h30 – 10h45 Palestra: Mabel Guzman, Pres. Liaison da NAR para Brasil
10h50 – 12h  Palestra: Eleonore Rojas, Diretora Move, Tecnologia e Mídias Sociais
12h00 – 14h Networking Lunch
14h00 – 14h30 Sherri Souza, Presidente WCR – A Jornada de uma líder nos negócios
14h35 – 16h Painel de Líderes: Jeff Hornberger, CEO/WCR USA – Com: Luciana Yoshikawa, MAX Internacional; Lucimar Elias,Pres. Sindimóveis-GO; Jane Rios, Coord Cons Mulher Creci-ES; Ana Paula Taucedo Branco, magistrada TRT-ES; Izabel Maestrelli, empresária e Cons. Mulher Creci-PR; Viviane, Cons Mulher CRECI-RS, Margoreth, Advogada e Cons Creci-GO TDB
16h00 – 16h30 Networking Break
16h30 – 17h Beatriz Gamboa, Pres. AMPI – Associação Mexicana de Profesionales Inmobiliários
19h00 Jantar: Local a definir
22h00 Retorno Hotel

04 DE ABRIL
08h30 – 09h WELCOME COFFEE
09h00 – 09h30 Líderes Brasil – Painel – com Izabel Maestrelli,Lucimar Elias,Margoreth-GO 
Conexão Brasil x Mundo – (http://www.realtor.com/international)
09h30 – 10h30 Workshop: Tecnologia com Eleonore Rojas – (inventario em líneas/how do it / mídias sociais)
10h30 – 10h50 Networking Break
10h50 – 11h30 Sherri Souza, Pres. WCR para o Brasil – 
WCR e as oportunidades de Negócios
11h30 – 12h TBD
12h – 12h10 Augustin Grandinetti – Jovens Real State Argentinos
12h15 – 12h30 Próximos passos 
12h30 – 13h Closing Ceremony – Cerimônia de Encerramento
13h00 – 13h45 Almoço - Local a Definir
14h00 – 17h30 Networking e conexões das corretoras durante o passeio
18h00 – 21h00 Aeroporto

Apoio Internacional
O evento conta com o apoio institucional de entidades como WCR – Women`s Council of Realtors, USA, (Conselho da Mulher Corretora de Imóveis, dos Estados Unidos da América), LatamCILA, especialista em planejamento educacional para o mercado imobiliário da América Latina.

Inscrição

Corretor de Imóveis do Sistema COFECI-CRECI – 350,00 reais.
Estrangeiros – 200 dólares.
Mais infomações

Email: evento@cofeci.gov.br