@edvaldocorrea
Sinduscon-MG oferece programação de cursos de aperfeiçoamento on-line Sinduscon-MG oferece programação de cursos de aperfeiçoamento on-line

Sinduscon-MG oferece programação de cursos de aperfeiçoamento on-line

As aulas, ministradas por meio de plataforma digital e ao vivo, abordam temas como Contabilidade, Normas Técnicas (NBR), LGPD e Gestão em Reformas


O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade: (31) 3253-2662 ou ctreina@sinduscon-mg.org.br.


Na próxima semana, a engenheira Luciana Corsini Barros Moura vai ministrar a segunda turma do curso "Conhecendo a NBR 12721". O treinamento será realizado das 18h30 às 22h, dos dias 3 e 4 de novembro, e vai capacitar os participantes para entender os conceitos e o mecanismo interativo dos quadros e colunas da Norma NBR 12721. Entre os dias 4 e 5 de novembro, o curso "eSocial voltado para saúde e segurança do trabalho (SST)" será conduzido pelo advogado Rodrigo Dolabela. As aulas, realizadas das 8h30 às 12h30, trazem uma visão ampla da necessidade de as empresas implantarem programas de saúde e segurança do trabalho.


A capacitação "Como adquirir imóveis em leilões" será nos dias 8 e 11 de novembro, das 18h30 às 21h30. O treinamento, conduzido pelo advogado especializado em direito imobiliário Alexandre Fadel, aborda as principais estratégias desse mercado, desde a busca e estudo dos editais até a análise de risco e lucro dos imóveis, com estudo de casos reais. Entre os dias 8 e 10 de novembro, das 19h às 22h, será a vez da 5ª turma do curso "Gestão da qualidade em obras" será conduzido pelo engenheiro Geraldo Barbosa.


Nos dias 9 e 10, das 18h às 22h, o advogado Rodrigo Dolabela vai ministrar o curso "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): aspectos gerais e trabalhistas". Nos dias 10 e 11 de novembro, das 8h30 às 12h30, será a vez do consultor Evarley Pereira ministrar o curso "Contabilidade para empresário do setor da construção", que busca capacitar os participantes para a tomada de decisão utilizando a contabilidade como instrumento gerencial. Por meio de aulas práticas, o treinamento propõe a análise das contas contábeis e patrimoniais e dos documentos suporte.Na semana seguinte, o Sinduscon-MG promove mais uma edição do curso "Gestão em reformas: atendendo as exigências da NBR 16.280". As aulas, ministradas pela engenheira Ana Carolina Ursini Muniz, nos dias 16 a 19 de novembro, à noite e objetiva capacitar os profissionais para executar reformas de obras civis com base nas exigências da norma, abrangendo alguns conceitos da construção enxuta que garantem menos desperdícios e mais qualidade. Fechando a programação do mês, as advogadas Letícia Botinha, Julia Chein e Patricia Muzzi da VMS Advogados, vão ministrar o curso "Acidente de trabalho e a responsabilidade do empregador", no dia 27 de outubro, das 8h30 às 12h30. E, nos dias 29 e 30, a instrutora e advogada Ana Flávia Ribeiro abordará o tema "Comunicação não Violenta" em uma capacitação que será realizada das 19h às 22h.
Crédito : Divulgação


0 Comentários