Você conhece o StoTherm?

Sistema elimina fissuras, garante o melhor desempenho técnico para fachadas, com sustentabilidade e sem limitar as possibilidades estéticas de formas e acabamentos para edifícios

Desenvolvido pela Sto e introduzido no mercado europeu em 1964, o StoTherm, também conhecido como EIFS - Exterior Insulation and Finish Systems -, é um sistema leve e duradouro para revestir fachadas, que oferece diversas vantagens em comparação aos métodos tradicionais de construção utilizados no Brasil.

Nessas mais de 5 décadas desde sua primeira aplicação – pela primeira vez em uma obra na montanha austríaca Tschagguns -, o sistema que nasceu com a proposta de trazer uma solução mais acessível e versátil de isolamento térmico, foi se aperfeiçoando até chegar numa tecnologia que se adapta a diferentes situações climáticas, proporcionando um excelente desempenho com liberdade estética e sustentabilidade.

Em uma construção com paredes sem isolamento térmico, cerca de 30% da energia utilizada para aquecer ou arrefecer a edificação é desperdiçada. Com StoTherm essa perda energética é reduzida, garantindo uma eficiência térmica de até 45% durante toda vida útil do edifício e proporcionando maior conforto, inclusive em regiões de climas extremos ou mudanças bruscas de temperatura.

Aliado a esse desempenho térmico, o sistema assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras. Isso porque é um sistema muito flexível, capaz de absorver as deformações típicas das fachadas, chegando a reduzir em 80% o peso do revestimento da fachada e garantindo mais de 50 anos de vida útil ao projeto. Além disso, permite obter qualquer formato na fachada do edifício, sejam frisos, volumetria, desenhos, molduras e formas arredondadas.

E na busca por uma construção mais sustentável e com melhor desempenho técnico, o StoTherm não abre mão de proporcionar liberdade de criação e design aos projetos. Este sistema pode ser finalizado com uma ampla variedade de cores disponível em tintas e texturas clássicas e especiais, desenvolvidas para proteger a fachada, sem limitar a criatividade de arquitetos e projetistas.

Para atender a maior variedade de métodos construtivos, está disponível em 2 versões: StoTherm Classic, para construções em alvenaria, e StoTherm Next, para construções secas (Light Steel Frame e Light Wood Frame).


Exemplos da flexibilidade e das possibilidades estéticas do sistema StoTherm


Sobre a STO Brasil
Fundada a partir de uma fábrica de cimento em 1835 na Alemanha e presente em 87 países, o grupo Sto é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico para fachadas, sistemas e produtos para revestir paredes de alvenaria e de concreto e uma ampla linha de produtos complementares - entre eles argamassa, rejuntamentos, impermeabilizantes, tintas e texturas - oferece soluções completas para criar, manter e aumentar o valor e o impacto estético de edificações. Com a criação da subsidiária Sto Brasil, em 2014, a empresa disponibilizou para o mercado nacional todas suas soluções técnicas de sistemas desenvolvidas ao redor do mundo, com uma equipe versátil e especializada em auxiliar os clientes em projetos que primam pela eficiência energética, estética e durabilidade. Com a missão de Construir com Consciência, a Sto Brasil atua respeitando valores e princípios como qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem certificados de ISO: 9001, que garantem o seguimento das altas normas de qualidade em toda sua produção. Além disso, o Instituto Sto Brasil oferece educação continuada dedicada a formar parceiros na indústria da construção, com as boas práticas e manuseio adequado dos produtos Sto. 

Para mais informações: https://www.stobrasil.com.br