Eleito presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan propõe industrialização rumo a uma construção sustentável

Nova Diretoria toma posse e também elege Renato Genioli para a Vice-Presidência Financeira da entidade



A Diretoria do SindusCon-SP eleita para o biênio 2023-2024 tomou posse em 12 de dezembro e elegeu Yorki Estefan para a Presidência e Renato Genioli para a Vice-Presidência Financeira da entidade. Também tomaram posse os membros eleitos dos Conselhos Fiscal e Consultivo.

Yorki Estefan - Divulgação

Ao apresentar o plano de ação de sua gestão na reunião da Diretoria Plenária, Estefan propôs três grandes linhas de atuação: industrialização rumo a uma construção sustentável, gestão institucional “para colocar o SindusCon-SP no lugar que ele merece”, e manter uma gestão administrativa com ritmo forte de atuação.

Na parte de industrialização, o presidente traçou uma agenda composta por ações por: racionalização do processo produtivo, integração da cadeia produtiva, sustentabilidade, produtividade, adequação da legislação trabalhista, simplificação tributária e contribuição para a redução do déficit habitacional.

Na gestão institucional, a agenda compreende: definir pautas prioritárias com as Vice-Presidências, articular-se agente com setores públicos e privados e entidades financeiras visando maior representatividade, fortalecer os canais de comunicação, fortalecer a área educacional e apoiar o protagonismo dos vice-presidentes, na produção e divulgação dos temas de sua gestão.

Já na agenda da gestão administrativa estão itens como: renovar as lideranças do SindusCon-SP; integrar e fortalecer as Regionais; disseminar o conhecimento sobre as áreas de atuação da entidade aumentando o engajamento dos associados; aumentar o quadro associativo na Capital e Interior; unificar o tratamento visual das marcas do SindusCon-SP; desenvolver novos produtos e serviços como benefícios para associados e incrementar o número de patrocinadores.
Atenção à reforma tributária

Em seu pronunciamento à Diretoria Plenária após a saudação do presidente Odair Senra, Estefan destacou os pontos acima, acrescentando que a nova gestão da entidade irá “prestar atenção especial à reforma tributária, para evitar que nosso setor seja injustamente onerado”.

“Também pretendemos atuar pelo aumento da concorrência entre os produtores de insumos, dando mais previsibilidade aos nossos contratos. Vamos acompanhar as concessões, privatizações e marcos regulatórios em benefício de nossas associadas”, prosseguiu.

“Continuaremos conscientizando o setor sobre a importância das boas práticas de sustentabilidade e inclusão social. Junto com nosso valioso Seconci-SP (Serviço Social da Construção), vamos seguir atuando por saúde e segurança do trabalho em nossas obras.”

Fonte: SINDUSCON_SP