Pular para o conteúdo principal

Alea lança empreendimento de casas em Boituva

Com 199 unidades, ampla estrutura de lazer e áreas de convivência, condomínio é o terceiro da startup da Tenda na região; empresa tem projetos em Iperó e Cerquilho

A Alea, startup da Construtora Tenda dedicada à construção de casas em condomínio fechado, segue expandindo a sua atuação no interior de São Paulo e lança o primeiro empreendimento na cidade de Boituva.

Localizado na Estrada Municipal Batista Favoretti, 1311, bairro Água Branca, próximo à cervejaria do Grupo Petrópolis, o condomínio Alea Boituva é composto por 199 casas independentes (não geminadas), com muita estrutura de lazer e convivência para a família.

Pensando no conforto e na facilidade das pessoas que se interessam por comprar uma casa Alea, a construtora terá uma loja própria e estande de vendas no Shopping Villa D'ouro, rua Coronel Eugênio Motta, 521, no bairro Vila Ferriello.

Todas as unidades do condomínio Alea Boituva são independentes (não geminadas), têm dois dormitórios, quintal privativo e vaga de estacionamento. O condomínio oferece as opções de casa térrea de 44 m² e 47 m² e os futuros moradores contarão com ampla oferta de itens de lazer, como churrasqueira, playground, espaço pet e espaço fitness.

Além de Boituva, a startup já lançou outros dois empreendimentos na região, nas cidades de Iperó e Cerquilho. As vendas desses lançamentos comprovam o sucesso do projeto e a boa aceitação dos clientes para a proposta de valor de Alea. Em ambos, 100% das unidades já foram vendidas.

Para o diretor executivo, Marcelo Melo, a proposta da casa Alea é única no País e deve revolucionar o mercado de habitação em cidades do interior. "Além do projeto utilizar uma tecnologia superior, que já é reconhecida em países de primeiro mundo, o produto está sendo oferecido para uma parcela da população que até então não tinha acesso a esse tipo de moradia. Entregamos uma casa em condomínio fechado e com alta tecnologia. Isso é inimaginável no mercado imobiliário brasileiro", explica o executivo.

Outro ponto de destaque do projeto é o desenvolvimento urbanístico e arquitetônico, com muito verde, alamedas arborizadas e área de lazer para toda a família, criando um grande senso de comunidade entre os moradores. O residencial é o único do tipo na região que se enquadra na faixa 2 do Programa Casa Verde e Amarela.

Amplamente adotada em países como Estado Unidos, Alemanha e Japão, a tecnologia de construção da Alea consiste na fabricação de painéis formados por diversos materiais. Além de ser mais sustentável pelo menor uso de materiais poluentes, o método garante casas mais resistentes e com maior isolamento térmico e acústico, o que proporciona um menor consumo de energia e mais qualidade de vida para os clientes. As casas são produzidas em uma fábrica da própria Alea e, quando prontas, são levadas ao terreno onde serão montadas.

Os interessados podem entrar em contato com a companhia por meio dos canais oficiais, como o site (https://www.casasalea.com) ou pela loja própria e estande de vendas localizados dentro do Shopping Villa D'ouro, rua Coronel Eugênio Motta, 521, no bairro Vila Ferriello.

Sobre Alea
Alea é a marca da Construtora Tenda dedicada à construção de casas em condomínio fechado. Com tecnologia e cuidado urbanístico únicos, os condomínios Alea têm uma proposta diferenciada de habitação, buscando integrar o homem à natureza, por meio de alamedas arborizadas e espaços de convivência para toda a família.

Sobre a Tenda
A Tenda (B3: TEND3) é uma das principais construtoras do Brasil e está listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3. Com foco em habitação econômica, atua em dez regiões metropolitanas do Brasil, com empreendimentos voltados para o grupo 2 do Programa Casa Verde e Amarela. Ao longo de sua bem-sucedida trajetória, a companhia já propiciou a mais de 120 mil famílias a conquista da casa própria.


Modelo Casa Alea


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...