CONSTRUTORA DISTRIBUI MUDAS DE ÁRVORES EM PORTO BELO

A distribuição foi direcionada aos colaboradores de uma das obras em andamento, incentivando a conexão com a natureza e a consciência ambiental.

Elas ajudam a reduzir a poluição do ar, os ruídos do ambiente e absorvem boa parte da água da chuva, evitando erosão no solo e deslizamentos causados por temporais e enxurradas. Uma das melhores formas de colaborar com o meio ambiente é plantando uma árvore, e foi isso que a Construtora Profor realizou. A empresa, que tem sede em Itapema e gera mais de mil empregos entre diretos e indiretos, distribuiu mudas de árvores frutíferas e ornamentais a seus colaboradores. A ação objetivou promover maior conexão entre as pessoas e a natureza, estimulando a consciência ambiental.

Atualmente, a Profor está com três obras em andamento nas cidades de Itapema e Porto Belo, totalizando cerca de 150 mil metros quadrados em construção. A escolhida foi a Reserva do Arvoredo, localizada em Perequê e hoje a maior obra em edificação no município. “Esta é a primeira, de uma série de ações, que iremos desenvolver em todas as nossas obras e com todos os turnos de colaboradores”, explica o CEO da Profor, empresário João Formento.

Ele comenta que a iniciativa nasceu com o intuito de promover a conexão entre as pessoas e a natureza. “Ao terem contato com uma planta – que requer rega, plantio e atenção – as pessoas se conectam mais facilmente à natureza, o que amplia as chances de conscientização ambiental. Além disso, ao levar uma muda de árvore para casa, cada colaborador tem a oportunidade de fazer este plantio com um filho, um vizinho, um amigo, tornando-se um multiplicador de informação”, completa Formento.

Ao todo, foram cerca de cem mudas de árvores entregues à equipe, após uma breve explicação do empresário sobre os benefícios que as árvores trazem ao meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas. Os próximos empreendimentos da Profor deverão receber a mesma ação nas próximas semanas. “Ficamos felizes ao ver o interesse de cada colaborador ao escolher sua muda. Eles realmente liam o descritivo da planta e trocavam ideias entre si em busca da melhor escolha. Não tenho dúvidas de que irão cuidá-las e, em alguns anos, terão lindas árvores para recordar este momento e se orgulhar de terem sido responsáveis pelo plantio de mais cem árvores na cidade”, finaliza Formento.