GT Building lança empreendimento que homenageia artistas paranaenses no palco do Teatro Guaíra



Com evento imersivo, exclusivo para convidados, GT Building anuncia homenagem a Lange de Morretes e João Turin traduzida na primeira obra de arte habitável de Curitiba com localização icônica

A GT Building anunciou o evento de lançamento do mais novo empreendimento da incorporadora paranaense, em homenagem aos artistas Lange de Morretes e João Turin, o Lange,Turin. Com evento exclusivo para convidados no dia 14 de maio, a empresa escolheu o consagrado palco do Teatro Guaíra como cenário para apresentar o residencial, na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Desembargador Motta, no Batel, em Curitiba (PR).

A homenagem é feita a dois dos maiores representantes da arte paranaense, que trazem em comum a paixão pelo Estado. Paixão esta, encontrada também na GT Building que pretende, além de resgatar a história da cultura paranaense, eternizando um novo capítulo na história, deixando um legado arquitetônico e urbanístico que permanecerá vivo, colorindo a cidade, com experiências únicas em uma obra de arte habitável que reverencia a arte e a identidade local.

O projeto traz ainda uma gentileza urbana para a região, entregando uma praça pública, com um desenho diferenciado e a preservação de uma Araucária. “O Lange,Turin é nossa maior homenagem à cultura e a arte do povo paranaense. Ele se inspira no tradicional empreendimento paulista, a Cidade Matarazzo, o qual encanta a moradores e turistas. Por isso, trouxemos o mesmo conceito do hotel, mas valorizando a nossa arte”, afirma o CEO, empresário e fundador da GT Company, Geninho Thomé.

Frederico Lange de Morretes mostra a sua devoção pelo território paranaense na sua arte, mostrando a diversidade da flora do Estado, retratando o pinheiro e as diversas paisagens. Cientista e malacólogo, estuda os moluscos e mergulha na natureza, emergindo com um olhar atento aos detalhes, exímio em sua atuação, tanto na arte quanto na ciência.

Assim como Lange, João Turin é um entusiasta paranaense. Pioneiro na escultura, o artista foi conhecido como “selvagem brasileiro” na Academia de Bruxelas e apresenta uma força impressionante em sua arte. Essa característica é evidenciada em seu trabalho como “um grande escultor de animais”. Pesquisador, e principalmente observador, Turin fazia incursões ao Passeio Público para olhar os felinos à noite, ele passava horas observando os animais para captar cada movimento dos felinos e o resultado é de uma densidade tão impressionante que o coloca em outro patamar dentro da escultura.

Amor pela fauna e flora paranaense são pontos em comum entre os homenageados da noite. Lange de Morretes é responsável por um dos primeiros designers gráficos públicos - os padrões dos Pinhões das calçadas de Petit-Pavé da cidade. Entre suas curiosidades, o artista pediu e foi enterrado em pé, em direção ao pico Marumbi, tamanha sua adoração pela paisagem retratada tão lindamente em sua obra.

Para contar essa, entre outras histórias, o evento imersivo terá apresentação do brilhante ator curitibano Luís Melo, que com sua narrativa levará o público a percorrer as belíssimas histórias da vida e obra dos artistas em um evento que conecta a arte e a cultura paranaense. Além disso, teremos a participação da curadora de arte Rafaela Tasca, presença dos diretores da GT Building, convidados especiais e também show da Banda Blindagem para completar a celebração.

O empreendimento

Lange,Turin recebe esse nome em homenagem a Lange de Morretes e João Turin — dois dos maiores representantes da arte paranaense. Entre seus principais diferenciais, destacam-se a localização privilegiada, ocupando dois dos últimos terrenos da Av. Visconde de Guarapuava, na esquina com a Rua Desembargador Motta, no Batel.

Seu projeto arquitetônico é assinado por um dos mais renomados escritórios internacionais de arquitetura: o LW Design Group, com sede em Dubai e escritórios em Hong Kong, São Paulo e Dinamarca. Também completa o projeto o arquiteto paisagista Benedito Abbud, um dos responsáveis pelo projeto da Cidade Matarazzo.

Pensado para proporcionar um altíssimo padrão de sofisticação, oferece aos seus moradores home services e experiências exclusivas. Outro grande diferencial do empreendimento é a magnitude do projeto arquitetônico, que estende-se de um lado a outro da rua, revelando-se um verdadeiro legado urbanístico, celebrado numa praça pública que conecta conceitualmente as três torres do projeto. Um empreendimento que tende a se valorizar ao longo dos anos, especialmente por seu caráter icônico e histórico.

“O empreendimento é uma expressão viva da história, tradição e identidade de Curitiba. De forma sensível, autêntica e humana, homenageia aqueles que moldaram nosso passado e inspira novos horizontes. Ele traz o requinte e a elegância dos hotéis 6 estrelas do mundo, com o objetivo de vivenciar a cidade e valorizar a cultura paranaense”, destaca o diretor de incorporação, Marcelo Thá.

Sobre a GT Building

A GT Building é uma incorporadora curitibana e um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Preocupada com o futuro, a GT Building se posiciona como uma empresa Climability®, que utiliza suas habilidades de criação de projetos inovadores aliada à consciência e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor. Com o objetivo de neutralizar sua pegada ecológica, a empresa fez parcerias com climatechs e organizações de preservação de biomas brasileiros para aquisição de créditos de carbono, compensando suas emissões de gases de efeito estufa.

Lange - GT Credito: Divulgação