Talk reuniu especialistas para discutir como empresas têm usado cultura para impulsionar resultados e fortalecer equipes
A Confraria Imobiliária de Curitiba realizou, na última semana, um talk na Central de Vendas da Construtora Equilíbrio sobre “Cultura: o novo ROI do mercado imobiliário”. O evento reuniu profissionais, gestores e lideranças do setor para discutir como a cultura organizacional tem se consolidado como direcionadora de inovação, diferenciação e valor no mercado.
Participaram do talk Anna Paula Araujo e Tiago De Mio, diretores da Construtora Equilíbrio; Carlos Eduardo Canto, presidente da Confraria Imobiliária; e Tomás Sparano Martins, coordenador da Confraria Imobiliária Academy, que compartilha a coordenação do programa com Cris Alessi.
Ao longo do encontro, os convidados discutiram a transformação cultural vivida pelo mercado imobiliário, destacando como empresas têm reposicionado sua cultura para sustentar crescimento, qualificação e relacionamento com clientes e equipes.
Anna Paula Araujo destacou a relevância da cultura como ativo estratégico e o papel das mulheres na evolução do setor. “A presença feminina amplia a diversidade de perspectivas e contribui para uma visão mais integrada de longo prazo. Cultura é sobre pessoas, e quando ampliamos quem ocupa os espaços de decisão, ampliamos também nossa capacidade de inovar”, afirmou.
Carlos Eduardo Canto reforçou a mudança de mentalidade que atravessa o setor. “Vivemos um momento de transformação no mercado imobiliário. A profissionalização e a cultura corporativa deixaram de ser temas paralelos e passaram a ocupar o centro da construção de valor. Quando falamos em cultura, falamos sobre como as empresas pensam o longo prazo, inovam e se conectam com pessoas dentro e fora das suas paredes”, afirmou.
O encontro integra uma série de ações promovidas pela Confraria Imobiliária para fortalecer o ecossistema imobiliário, criando espaços de troca, capacitação e atualização. A iniciativa também reforça o papel da Confraria Imobiliária Academy, programa que oferece aulas online e ao vivo estruturadas em três eixos temáticos essenciais para profissionais do setor, com foco em ferramentas práticas, inovação e comportamento do consumidor.
![]() | |||
Fotos : Marcelus Modesto Rogério Carlos Eduardo Canto, Tiago de Mio, Anna Paula Araújo e Tomás Sparano. |
%2016.20.32_8bc108cb.jpg)




0 Comments:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!