Dicas de Blogs do Setor da Construção Civil

Este ano foi de muito aprendizado, conhecimento de novos profissionais ligados ao setor da construção, novos clientes, fortalecimento de parcerias e muito investimento nas mídias sociais.

Um dos pontos altos foi a possibilidade de atualizar-se e trocar experiências, seja nos diversos encontros técnicos presenciais, com os clientes e fornecedores ou pelas mídias sociais.

Neste post, relaciono alguns blogs que consulto com frequência e compartilho com vocês. Mas, o interessante é que aos poucos profissionais e empresas do setor da construção civil começaram a utilizar os blogs para interagirem com seus clientes e buscar melhorias em seus produtos e serviços ou mesmo para trocarem ideias e aprenderem mais sobre temas ligados ao setor.

O blog tornou-se ferramenta obrigatória. Seguem minhas indicações: 

PetCivil – UFJF – criado por alunos do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Civil da UFJF para divulgar conhecimento, curiosidades, oportunidades e dicas para estudantes e profissionais da área. Imperdível. Tem um ótimo visual e possui bons parceiros de conteúdo. 

Blog Portobello – Canal de comunicação de uma das maiores empresas do setor cerâmico. Mantém informações sobre design e arquitetura, trazendo novidades, tendências e compartilhamento de opiniões. 

IBEI – o blog do Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários tem artigos de convidados e de seus diretores. Também traz notícias e temas relevantes do setor imobiliário para corretores, construtoras, imobiliárias e sociedade. 

Blog da SH – um dos líderes na fabricação de formas. Mantém seus clientes e parceiros informados sobre notícias da empresa e questões sobre o setor . 

Atualizado em janeiro/22.