Blog : Construtora têm biblioteca e atendimento odontológico nos canteiros


Nos meses de novembro e dezembro, os trabalhadores da Construtora Piacentini que edificaram o Moradias “Avelino Piacentini”, em Campo Mourão, foram beneficiados com 115 atendimentos odontológicos no próprio canteiro de obras. Uma parceria da empresa com o SESI viabilizou o benefício aos trabalhadores e seus familiares.
O atendimento aos funcionários aconteceu em um trailler odontológico do SESI levado para o conjunto habitacional que encontrava-se em fase final de execução na Asa Leste de Campo Mourão. Pelo tratamento, os funcionários pagam valores reduzidos, graças a parceria que a Construtora Piacentini firmou. A empresa custeia a mensalidade de todos os seus trabalhadores para assegurar o atendimento.


O relatório apontou 39 restaurações, 26 limpezas (raspagem), 16 tratamentos preventivos, seis radiografias, 21 coleta de amostra para exame, quatro extrações, duas consultas e um tratamento de canal.

Trailer Odontológico


Biblioteca
Os trabalhadores e seus familiares também contaram com uma biblioteca instalada no canteiro da obra. Das retiradas de livros e outras publicações, 71,19 por cento foram de literatura. Em segundo lugar ficaram os poemas: 13,56 por cento. Foram registradas ainda consultas a dicionários (inclusive de inglês) e a livros de História do Brasil, de política e religiosos.

O acervo da biblioteca será levado agora para os dois novos canteiros de obras que a Construtora Piacentini instala em breve em Campo Mourão: do Condomínio Dona Lurdes Piacentini e do Moradias Milton de Paula Walter.

Biblioteca
Fonte: Assessoria da Construtora Piacentini