@edvaldocorrea
Norcon adota solução ecológica na iluminação das obras Norcon adota solução ecológica na iluminação das obras

Norcon adota solução ecológica na iluminação das obras


Equipe do canteiro de obra Parque das Serras, que iniciou o projeto de implantação da iluminação sustentável

Atuando como uma empresa responsável em tudo que empreende, a Norcon tem adotado contínuas medidas e melhoras no intuito de poupar recursos naturais, a exemplo de água e energia. Uma das últimas novidades é a iluminação ecológica que está sendo adotada em todos os almoxarifados das obras – trata-se de uma maneira simples e barata de utilizar a energia solar para iluminar ambientes.

A obra Parque das Serras foi a primeira a implantar esse tipo de iluminação, composta por garrafas pets com água dentro e devidamente fechadas, o que elimina o risco de ser possíveis criadouros do mosquito da dengue. Cada garrafa proporciona iluminação equivalente a uma lâmpada de 60 watts. Sem dúvida, uma ação sustentável e de baixo custo que impacta diretamente na redução de consumo de energia, contribuindo com o meio ambiente e com a redução de gastos na fatura mensal de energia elétrica.

De acordo com a tecnóloga em Saneamento Ambiental da Construtora, Izadora Santana, o objetivo é transformar a ação em um projeto contínuo a ser implantado em todos os canteiros de obras da Norcon. “Aos poucos estamos inserindo ações de sustentabilidade nos canteiros de obras e a idéia é levar essa ação a todos os demais canteiros”. E completa: “muitas outras idéias semelhantes ainda estão por vir”. 

Encabeçou a implantação do sistema dentro da obra Parque das Serras, sob a batuta do engenheiro Carlos Henrique, o Almoxarife Elison Santos, o auxiliar de Almoxarifado, Gabriel de Jesus e a técnica de Segurança, Vanessa Almeida. 

“A princípio e de maneira experimental, utilizamos a iluminação ecológica em um pequeno setor de nosso almoxarifado. Com resultados positivos, acabamos por iluminar o restante do ambiente. Os resultados foram tão bons que iremos adotar a iluminação ecológica em outros locais da área de vivência da obra, como copa, refeitório, vestiário e sanitários”, declara o engenheiro Carlos Henrique. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da NORCON


1 Comentários

  1. O problema é que essa idéia não é da norcon, e sim de um mecânico da cidade de Uberaba desde o ano de 2002, como vcs podem conferir no link http://www.youtube.com/watch?v=mAshNt9hC_A&feature=player_embedded#at=24

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!