Pular para o conteúdo principal

Perfis laminados e produtos sustentáveis são destaque da Gerdau na FEICON 2011

 Gerdau vai mostrar a versatilidade da linha de perfis estruturais e a linha de construção civil certificada com o Selo Ecológico Falcão Bauer, que assegura o cumprimento de práticas ambientais sustentáveis em seu processo produtivo

A Gerdau apresentará na Feicon 2011 todo o seu portfólio de produtos para construção civil, com destaque para duas linhas: os perfis estruturais laminados, produzidos no Brasil unicamente pela empresa, e os produtos certificados com o Selo Ecológico Falcão Bauer – vergalhões, vergalhões cortados e dobrados e  armaduras prontas, como telas, treliças e estribos.

A Gerdau foi a primeira produtora de aço brasileira a receber o selo, um dos mais relevantes que uma empresa pode receber no Brasil em relação a seus produtos, concedido pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade. Recentemente o reconhecimento foi ampliado para mais quatro produtos da linha.

O Selo Ecológico Falcão Bauer reconhece a preocupação da Gerdau com a sustentabilidade nos processos de produção, a partir de um rigoroso processo de análise, e assegura que a empresa segue práticas ambientalmente sustentáveis no processo de fabricação desses produtos. Além disso, o selo facilita a obtenção, pelas construtoras, de certificações ambientais de seus empreendimentos. No caso do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®), o selo mais usado para a certificação de “prédios verdes”, a certificação do Instituto Falcão Bauer atesta pontuação dos produtos Gerdau no requisito que trata da utilização de materiais. O LEED® é concedido pelo Green Building Council.

Além de contar com o selo, o sistema industrializado de corte e dobra e os produtos prontos apresentados pela Gerdau proporcionam reduções de até 15% no gasto com produtos de aço, eliminando o desperdício e proporcionando um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras, o que amplia a velocidade de construção. Os produtos prontos também oferecem mais qualidade, uma vez que são produzidos de forma padronizada, e segurança para os trabalhadores, dado que a necessidade de manipulação de estruturas na obra é reduzida.

Perfis – Já os perfis estruturais laminados da Gerdau são ideais para aplicação em projetos de construção metálica ou padronizados, como conjuntos habitacionais. O produto pode ser aplicado, por exemplo, em edifícios de andares múltiplos (comerciais e residenciais), edifícios-garagem, hotéis e hospitais, universidades e escolas, shoppings, mezaninos, estádios e ginásios, metrôs (infraestrutura e estações), pontes, viadutos e passarelas, fundações e contenções.

Produzidos em aço de alta resistência mecânica e com a mais moderna tecnologia de laminação existente, os perfis Gerdau são entregues prontos para serem usados e garantem maior rapidez e racionalidade ao projeto, agregando eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo industrializado e ampliando a competitividade da obra.

A 19ª Feicon – Feira Internacional da Indústria da Construção será realizada entre os dias 15 e 19 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
  
Para mais informações, favor contatar:

Daiana Trevisan / Rodrigo Pinotti
Fone: 11 3526-4556/3526-4504
daiana@imagemcorporativa.com.br
rodrigo@imagemcorporativa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...