A IBC Brasil ousa na 6ª
Conferência de Marketing Imobiliário e apresenta uma edição renovada e
interativa, com diversos painéis de discussão e apresentações de cases e
campanhas publicitárias.
Durante muitos anos, as ações de propaganda para
empreendimentos imobiliários estavam restritas aos classificados dos grandes
jornais. Mas o surgimento das novas ferramentas online e a popularização das
mídias sociais revolucionaram as campanhas para o setor. A 6ª conferência sobre
Marketing Imobiliário da IBC promoverá um amplo debate sobre essas tendências,
além de apresentar diversos cases inovadores. O evento acontecerá entre os dias
28 e 30 de junho, em São Paulo.
Na palestra de abertura da conferência, a presidente da
Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), Maria Virgínia Duailibe, falará
sobre as recentes mudanças do setor e seus reflexos para as campanhas de
comunicação. Na sequência, o gerente nacional da Superintendência Nacional da
Habitação (SUHAB) da Caixa Econômica Federal, André de Souza Filho, abordará as
novas regras do programa “Minha Casa, Minha Vida” e as ações de marketing que
surtem efeitos neste segmento.
Um dos destaques do evento será a apresentação do diretor da
Suzuki Propaganda, Fernando Suzuki, ganhador do Master Imobiliário 2010,
apresentará um case sobre estratégias de marketing para empreendimentos em
estoque. O evento terá ainda uma série de estudos de caso regionais, com
planejamentos estratégicos de marketing que se destacaram pela inovação e
eficácia nas regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do país.
Marketing Online X
Mídias Tradicionais:
O segundo dia de conferência será dedicado a diversos
painéis especiais e o primeiro abordará o marketing online. Executivos do Redimob,
CBET/ClipImobiliário e VivaReal Inc mostrarão como integrar as estratégias
comerciais com as novas tecnologias e mídias sociais, além de cases de sucesso
nesta área. A utilização de plataformas como tablets e smartphones e os
resultados obtidos em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn estão
entre os assuntos que serão debatidos.
Já a montagem do plano de mídia ideal para os
empreendimentos será o tema do segundo painel. O painel discutirá a atuação dos
meios de comunicação no universo do mercado imobiliário e reunirá profissionais
especializados em diferentes canais de comunicação. Participarão do encontro a
gerente de marketing do jornal Valor Econômico, Laura Andrade; a gerente de
novas publicações do núcleo de tecnologia da Editora Abril, Ilona Moysés; o
diretor executivo do VivaReal Portal Imobiliário, Diego Simon; o diretor de
planejamento e atendimento da Fine Marketing, Fernando Adas; e o editor do
Portal VGV, Bruno Lessa.
As Principais Agências
de Propaganda
O terceiro e último painel será um encontro entre as
principais agências de propaganda especializadas no mercado imobiliário com a
apresentação de campanhas publicitárias que se destacaram nos últimos anos.
Estarão presentes o presidente da Bando de Criação, Giacomo Brayner; o diretor
da Eugênio Marketing Imobiliário, Bob Eugênio;
o diretor da Allure Comunicação, Alessandro Piras; e o diretor da Cia da
Comunicação, Ivan Tarandach.
Completa o programa da conferência uma apresentação sobre novas
tecnologias para o ponto de venda como projeção holográfica, realidade
aumentada e tour 360º em vídeo, entre outras.
No dia 30, dois workshops trarão detalhes sobre elaboração de pesquisas e gerenciamento de equipes de vendas e
estratégias de endomarketing.
A 6ª Conferência
sobre Marketing Imobiliário é promovida pelo Informa Group com a marca IBC
Brasil. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/marketing
ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC pelo telefone
11-3017-6808 e pelo e-mail imprensa@informagroup.com.br.
AGENDA:
6ª Conferência sobre
Marketing Imobiliário
Organização: Informa Group – IBC
Data: 28 a 30 junho de 2011
Local: Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – Rua Joinville, 515 - São Paulo – SP
Horário: das 08h30 às 17h30
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
Website: www.informagroup.com.br/marketing
SOBRE A IBC
A IBC – International Business Communications – está no
Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado
empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos
em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra
o Informa Group (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br
RESPONSÁVEL PELAS
INFORMAÇÕES
Luciano Fonseca
Assessor de Imprensa
Informa Group Latin America
11-6641-5280
luciano.fonseca@take4.com.br
0 Comentários
Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!