Blog: Novas tecnologias revolucionam ações de marketing para o setor imobiliário


A IBC Brasil ousa na 6ª Conferência de Marketing Imobiliário e apresenta uma edição renovada e interativa, com diversos painéis de discussão e apresentações de cases e campanhas publicitárias.

Durante muitos anos, as ações de propaganda para empreendimentos imobiliários estavam restritas aos classificados dos grandes jornais. Mas o surgimento das novas ferramentas online e a popularização das mídias sociais revolucionaram as campanhas para o setor. A 6ª conferência sobre Marketing Imobiliário da IBC promoverá um amplo debate sobre essas tendências, além de apresentar diversos cases inovadores. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em São Paulo.

Na palestra de abertura da conferência, a presidente da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), Maria Virgínia Duailibe, falará sobre as recentes mudanças do setor e seus reflexos para as campanhas de comunicação. Na sequência, o gerente nacional da Superintendência Nacional da Habitação (SUHAB) da Caixa Econômica Federal, André de Souza Filho, abordará as novas regras do programa “Minha Casa, Minha Vida” e as ações de marketing que surtem efeitos neste segmento.

Um dos destaques do evento será a apresentação do diretor da Suzuki Propaganda, Fernando Suzuki, ganhador do Master Imobiliário 2010, apresentará um case sobre estratégias de marketing para empreendimentos em estoque. O evento terá ainda uma série de estudos de caso regionais, com planejamentos estratégicos de marketing que se destacaram pela inovação e eficácia nas regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do país.

Marketing Online X Mídias Tradicionais:
O segundo dia de conferência será dedicado a diversos painéis especiais e o primeiro abordará o marketing online. Executivos do Redimob, CBET/ClipImobiliário e VivaReal Inc mostrarão como integrar as estratégias comerciais com as novas tecnologias e mídias sociais, além de cases de sucesso nesta área. A utilização de plataformas como tablets e smartphones e os resultados obtidos em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn estão entre os assuntos que serão debatidos.

Já a montagem do plano de mídia ideal para os empreendimentos será o tema do segundo painel. O painel discutirá a atuação dos meios de comunicação no universo do mercado imobiliário e reunirá profissionais especializados em diferentes canais de comunicação. Participarão do encontro a gerente de marketing do jornal Valor Econômico, Laura Andrade; a gerente de novas publicações do núcleo de tecnologia da Editora Abril, Ilona Moysés; o diretor executivo do VivaReal Portal Imobiliário, Diego Simon; o diretor de planejamento e atendimento da Fine Marketing, Fernando Adas; e o editor do Portal VGV, Bruno Lessa.

As Principais Agências de Propaganda
O terceiro e último painel será um encontro entre as principais agências de propaganda especializadas no mercado imobiliário com a apresentação de campanhas publicitárias que se destacaram nos últimos anos. Estarão presentes o presidente da Bando de Criação, Giacomo Brayner; o diretor da Eugênio Marketing Imobiliário, Bob Eugênio;  o diretor da Allure Comunicação, Alessandro Piras; e o diretor da Cia da Comunicação, Ivan Tarandach.

Completa o programa da conferência uma apresentação sobre novas tecnologias para o ponto de venda como projeção holográfica, realidade aumentada e tour 360º em vídeo, entre outras.  No dia 30, dois workshops trarão detalhes sobre elaboração de pesquisas e gerenciamento de equipes de vendas e estratégias de endomarketing.

A 6ª Conferência sobre Marketing Imobiliário é promovida pelo Informa Group com a marca IBC Brasil. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/marketing ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mail imprensa@informagroup.com.br.

AGENDA:
6ª Conferência sobre Marketing Imobiliário

Organização: Informa Group – IBC
Data: 28 a 30 junho de 2011
Local: Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera  – Rua Joinville, 515 - São Paulo – SP
Horário: das 08h30 às 17h30
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br


SOBRE A IBC
A IBC – International Business Communications – está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br

RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES
Luciano Fonseca

Assessor de Imprensa
Informa Group Latin America
11-6641-5280
luciano.fonseca@take4.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Lucas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!