Pular para o conteúdo principal

8 Dicas de Comportamento nas Mídias Sociais (para Imobiliárias)


Com a revolução da internet e a infinidade de canais de comunicação existentes nos meios digitais, aos poucos as empresas do setor imobiliário começaram a criar perfis em canais como o Youtube, o Twitter, o Orkut e o Facebook. E, agora, passada a fase da desconfiança sobre as mídias sociais é preciso que as empresas identifiquem e aproveitem estas oportunidades. 

Para tanto, será necessário extrair o máximo de informações destes “novos consumidores” e ao mesmo tempo relacionar-se sem ser invasivo. Estes consumidores querem interagir, experimentar, criticar... 

Assim, trago algumas dicas práticas de comportamento, que ajudarão sua empresa a ter melhores resultados, com muito menos esforço. 

1– Tenha um Posicionamento
Identifique o que sua empresa quer nas mídias sociais. Seu intuito pode ser fortalecer a marca, conseguir uma melhor interação com os clientes ou mesmo monitorar a concorrência. Assim, antes de dedicar tempo e esforço para ingressar nos canais, defina claramente o posicionamento de sua empresa e escolha as mídias sociais mais adequadas ao seu público e aos seus propósitos. 

2 – Gere conteúdo de qualidade
Este é um dos maiores desafios! Para manter a audiência de seus seguidores, amigos e visitantes é preciso ter novidades, fazer promoções, opinar sobre o que acontece no mercado imobiliário e mostrar que sua empresa está atualizada. Se possível, tente se tornar uma referência em algum assunto setorial. 

3 - Não promova a todo momento a sua marca e os seus produtos
Uma das questões que mais incomodam na internet é a autopromoção. Apenas disponibilize conteúdo e informações adequados para quem quiser acompanhar seus perfis. Deixe este papel de disseminador para “seus fãs”. Você verá que sua empresa ganhará credibilidade, pois, mídias sociais combina com relacionamento. Venda será consequência!

4- Dê visibilidade aos seus canais 
Não adianta você ter contas nas mídias sociais e ninguém saber. Divulgue os endereços dos perfis no seu site, cartões de visita, folders, revistas, e-mails e em slides de palestras. Só assim sua empresa será conhecida. 

5 – Monitore sua marca 
Fique atento ao que estão falando de sua empresa nas mídias sociais. Se possível, surpreenda o cliente! Antecipe o contato, abra um diálogo franco e busque resolver o problema. Em geral, as questões são de fácil resolução. Para que esperar um processo judicial ou uma inoportuna ida ao PROCON? 

6- Não misture trabalho, empresa e vida particular 
Evite abordar questões particulares, como fotos de família ou daquele happy hour que nada tem a ver com seu negócio ou convites para jogos nestas mídias sociais. Se você gosta deste tipo de atividade, crie um perfil pessoal. 

7 - Não dar o devido crédito
Eventualmente você se inspirou em algum conteúdo que você viu na internet e simplesmente deu o famoso “CONTROL C/CONTROL V”. Cuidado! Além de ser deselegante copiar textos e imagens de outros, poderá acarretar problemas de direitos autorais. Dê o crédito, sempre, para os autores. 

8 – Formadores de opinião 
Relacione-se também com pessoas de influência no setor imobiliário. Para tanto, será preciso identificar aquele presidente de associação ou empresário líder no segmento. E, depois, interagir. 

Sucesso! Boa sorte! 

Este artigo foi elaborado com exclusividade para a Revista Imóveis News SC .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...