Banco do Brasil lança linha de crédito para compra de imóveis na planta

O Banco do Brasil acaba de lançar linha de crédito para aquisição de imóveis na planta ou em fase de construção para as pessoas físicas. A nova modalidade será destinada à aquisição de empreendimentos que tiverem suas construções financiadas pelo BB por meio do Financiamento à Produção PJ (BB Plano Empresário) e também já está disponível para empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

O financiamento agrega facilidades ao comprador, visto que não haverá a preocupação com a busca do financiamento após o habite-se. Para a incorporadora/construtora, propicia a segurança de contar com recursos necessários para a construção do empreendimento e contribui para a velocidade de comercialização das unidades.

A linha tem taxa de juros a partir de 8,4% ao ano, prazo de até 30 anos e possibilidade de financiamento de até 80% no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de até 90% no Programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, carência de até seis meses após o término da obra para iniciar o pagamento de amortização de capital.

Dessa forma o Banco do Brasil visa sua consolidação no mercado imobiliário, aumentando seu portfólio de produtos e ampliando o relacionamento com os clientes.

Crédito Imobiliário apresenta crescimento robusto

Desde o início de suas operações de crédito imobiliário às pessoas físicas em 2008, o BB apresenta contínuo crescimento e encerrou o terceiro trimestre de 2011 com R$ 5,0 bilhões nesta modalidade, valor 19,8% maior que o verificado em junho de 2011 e 105,1% acima do valor em carteira no mesmo período do ano anterior. Acrescentando o montante destinado às empresas nesta modalidade, o volume emprestado atinge a marca de R$ 6,3 bilhões.

Sob as regras do Programa Minha Casa Minha Vida, o Banco do Brasil já financiou 7.540 habitações populares até setembro de 2011. A previsão é que sejam financiadas 37 mil unidades habitacionais no âmbito do Programa até o fim deste ano.



Fonte: Assessoria de Imprensa BB
(61) 3102-3537
imprensa@bb.com.br