Blog: Accenture adquiriu a Zenta - BPO para hipoteca

A gigante Accenture, que atua em tecnologia, consultoria e "outsourcing" acabou de adquirir a Zenta, empresa focada em serviços de processamento de hipotecas comerciais e residenciais nos EUA, cujos serviços incluem geração e suporte para hipotecas comerciais e residenciais, gerenciamento de default, de portfólio de negócios imobiliários e de recebimento de contas. A empresa que está entre as três principais fornecedoras no país, possui 3700 funcionários. 


Além de aumentar o portfólio de BPO da Accenture, a aquisição expande a atuação da empresa junto a provedores de empréstimos, prestadores de serviços e fundos de investimento em negócios imobiliários para reorganizar operações.

A ideia básica é expandir o suporte oferecido a instituições do setor de hipotecas residenciais, negócios imobiliários comerciais, empréstimos e indústrias de financiamento. Um dos grandes filões do negócio será o consumidor residencial, mercado no qual a elevação dos custos para realização de hipotecas e a queda das taxas, associadas a refinanciamentos lentos e à atividade de compras, afetam a rentabilidade dos fornecedores.

Esta operação alia o "know how" da Zenta no processamento de hipotecas com a larga experiência da Accenture em redesenhar instituições financeiras e executar transformações de negócios em larga escala.